Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Pool de operadoras brasileiras aposta em Cuba para aquecer o mercado (veja fotos)

.

.

Um pool formado por 11 operadoras brasileiras está apostando em Cuba como novo destino de interesse do público no Brasil: Visual; AIT; Ancoradouro; JSC; Monark; Sanchat; Soft Travel; Marsans; BRT; Orinter e Intercontinental. O pacote oferecido por todas elas; de uma semana; é operacionalizado pela Club Vip e com voos semanais da companhia aérea Whitejet. Representantes das operadoras e agências de viagens convidadas participam de um famtour por Varadero; Cayo Santa Maria e Havana que acontece até o próximo sábado (21/08).

Os principais emissores para Cuba são Canadá; Grã-Bretanha; Itália; Espanha e França. Já o Brasil está longe dos demais. Em 2009 Cuba recebeu apenas 15.308 turistas brasileiros e a intenção agora é aumentar esse número. “Essa nova proposta é algo novo; diferenciado. Uma oportunidade ímpar para que as pessoas possam conhecer melhor Cuba. A rota normal exige conexão no Panamá e com nosso pacote o voo tem apenas uma pequena escala em Punta Cana. Apostamos nesse produto pela facilidade do fretamento”; explica Gilka Scoralick; da Visual Turismo.

@img2@ De acordo com ela; Cuba desperta interesse pela curiosidade. “Existe um ar de mistério por ser uma cultura completamente diferente. Além disso; o país possui as águas azuis e a areia branca do Caribe. É um sonho para muitos”; define Gilka. Segundo ela; as vendas; que começaram em julho; revelam uma boa procura. Para a viagem a Visual Turismo convidou seus melhores clientes que são as seguintes agências: Mundo Viagens; DR Turismo; Destak Turismo; Adriana Turismo e Monte Alegre Turismo.

Ministro de Cuba – Um jantar realizado para os operadores na cidade de Havana contou com a presença do ministro do Turismo de Cuba; Manuel Marrero; que com extrema simpatia conversou e tirou fotos com a maioria dos brasileiros. “O povo do Brasil transmite energia para os Cubanos e a cooperação entre ambos os países tem crescido. Existem vários motivos para o Brasileiro visitar Cuba e prometemos recebe-los com atenção; confiança e alegria. Esse trabalho de divulgação do turismo é importante para que Cuba possa receber mais visitantes do Brasil. Aqui; os brasileiro não são tratados como turistas; mas como irmãos e nosso objetivo é estreitar ainda mais os laços de amizade”; disse

Club Vip – A Club Vip; com sede em Recife; está no Brasil desde outubro de 2009 mas as operações para Cuba começaram a ser realizadas apenas no último mês de julho. “Essa ideia surgiu primeiro porque o Caribe é um destino que tem espaço para crescer no Brasil e segundo pela experiência que já temos vendendo Cuba em Portugal”; justifica José Manuel Antunes; diretor geral do Club Vip.

Em Portugal a empresa está consolidada há 29 anos. “Só as operações para Cuba fazemos há 16 anos.  Portugal aparece na oitava colocação na lista de emissores. E é esse sucesso que esperamos também no Brasil. A questão é que o mercado brasileiro é diferente; mais sazonal do que os mercados europeus. E para ser rentável; isso não pode acontecer. Apesar dessa realidade; acreditamos que em pouco tempo teremos mais operadoras vendendo o produto”; esclarece o diretor ao M&E.

O pacote está sendo oferecido por US$ 999 até o próximo dia 25 de setembro. O voo da Whitejet; num Airbus A310; sai do Rio de Janeiro e faz escalas em Campinas e Punta Canta. A partir de 6 de novembro terá início o fretamento direto para Cuba a partir da capital do Rio Grande do Norte; Natal.

Visual convidou para famtour: Danielle Redivo (DR), Gilka Scoralick (Visual), Claudiamara (Adriana Turismo), Ana Paula (Destak), Luciana Koury (Monte Alegre) e Luciana Martins (Mundo Viagens)

Receba nossas newsletters