
SÃO PAULO — “Compreendemos que estava faltando o diálogo com vocês. Este é um dos grandes objetivos do evento.” A fala de Ana Biselli Aidar, presidente da Resorts Brasil, sintetiza o mote do Innovation Talks, que acontece nesta segunda-feira (26), em São Paulo, em parceria com a R1 Soluções Audiovisuais.
O encontro reúne 35 empresas associadas à Resorts Brasil para debater o futuro dos eventos corporativos e fortalecer a cocriação de iniciativas no turismo e na hospitalidade.
A associação representa atualmente 77 resorts em 15 estados, com mais de 20 mil quartos. Aidar explica que a entidade atua com três pilares: representar e engajar os associados, sensibilizar para temas relevantes e repetir boas práticas para transformar o setor.
Dois eixos transversais orientam as ações: inovação e ESG (ambiental, social e governança). “Projetos como cartilhas surgem dessas iniciativas. Muitos resorts agora têm pessoas dedicadas ao tema”, afirma.
Na abertura, Rafaelle Cecce, CEO da R1, destaca a importância do presencial. “Evento é conexão! Aqui posso, olho no olho, conversar com muita gente”, diz. Ela ressalta que encontros como o Innovation reforçam a relevância do modelo físico em meio ao avanço das ações virtuais.
A programação inclui palestras sobre tendências, como inteligência artificial e transformações no setor de eventos. “Trouxemos conteúdos que acreditamos que serão a tendência do futuro”, acrescenta Cecce.
Aidar reforça a necessidade de aproximação com o mercado. “Este é um dos grandes objetivos do evento: co-criar iniciativas significativas para vocês”, conclui.
O Innovation Talks reafirma o papel da Resorts Brasil como articuladora do setor e amplia sua atuação estratégica para o desenvolvimento sustentável e inovador da atividade turística.
GALERIA: