Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Salvador abre Carnaval da Bahia com novo circuito da folia

Fernando Ferrero presidente da Bahiatursa com a rainha e princesas do Carnaval

Fernando Ferrero presidente da Bahiatursa com a rainha e princesas do Carnaval

Na noite desta quinta-feira (27/02) o Carnaval de Salvador foi aberto oficialmente no Campo Grande, circuito Osmar. Em cima do Trio Elétrico da banda Psirico,  o prefeito ACM Neto passou a chave da cidade para o Rei Momo, Renildo Barbosa, que decretou estado geral de alegria para a capital. Acompanhado das princesas e da rainha, o reinado de momo estava completo e eles convocaram os seus súditos para brincarem com muita alegria e muita paz durante os sete dias da folia. É isso mesmo, sete dias, pois na quarta-feira de cinzas pela manhã ocorrem os tradicionais arrastões e os foliões insistem em ficar na avenida.

Com o slogan, “É diferente – É Carnaval de Salvador’, a festa este ano  homenageia os 40 anos dos Blocos Afro, que ganhará até um Afródromo. Para o prefeito este será o Carnaval da mudança, a começar pelos recursos financeiros que este ano “foi capitado em sua totalidade junto aos patrocinadores, no montante de R$30 milhões”. Além das modificações no  circuito Osmar, com os blocos concluindo o desfile na Avenida Chile e não mais retornando pela avenida Carlos Gomes, implantação do Afrodrómo,  modificações no transito, dentre outras novidades que marcarão a folia de 2014.

O secretário de turismo do Estado, Pedro Galvão, ressaltou que prefeitura e governo estão aliados para a realização de uma das maiores  festas do planeta. “Nós vamos colocar à disposição dos foliões 300 guias e monitores, nos idiomas português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano”, ele acrescentou que alguns guias e monitores também farão atendimento em russo, japonês e mandarim, além do disque turismo que funcionará todos os dias, 24 horas.Através da Bahiatursa, ainda haverá contratação de trios independentes para animar os foliões pipoca, além da ajuda aos municípios do interior que têm a tradição do Carnaval.

E a abertura ainda contou com a presença de secretários de Estado como Washington Couto (saúde), Albino Rubim (cultura), Pedro Galvão (turismo) e Robson Almeida(comunicação) que representou o governador Jaques Wagner, além de deputados e pré-candidatos ao governo como Gedel Vieira Lima e Paulo Souto.  

Sinéia Coelho, de Salvador

Receba nossas newsletters