
O mercado brasileiro integra definitivamente os planos estratégicos e de promoção do SeaWorld Parks & Entertainment. Quem assume esse compromisso é a vice-presidente de Marketing do SeaWorld Orlando; Toni Caracciolo. A executiva visita o país pela primeira vez e recebeu na noite desta terça-feira (12/04) em São Paulo representantes do trade turístico nacional para um jantar. “Nos últimos anos tivemos um verdadeiro boom de visitantes brasileiros. Com o início de novas atrações estamos confiantes de que iremos manter esse interesse”; afirmou.
A VP cita a inovação como a principal característica dos novos equipamentos; em especial a Cheetah Hunt; uma montanha-russa de arremesso e que será movida por um sistema de imãs. O visitante será arremessado três vezes em velocidades de até 100 km por hora. “O público brasileiro em geral é fã de velocidade. Depois de surpreender com a montanha russa Manta; queremos superar todas as expectativas com a Cheetah Hunt. Vamos oferecer uma experiência de diversão única”; declarou Toni. A atração terá cinco carrinhos com capacidade de levar 1.370 visitantes por hora e inaugura no dia 27 de maio no Busch Gardens Tampa Bay.
O circuito da Cheetah Hunt terá manobras a 360 graus e declives acentuados que imitarão a agilidade dos guepardos no momento da perseguição; salto e ataque. Combinado com essa montanha russa; haverá o Cheetah Run. Nela; os visitantes poderão se aproximar dos guepardos e tem a chance de assistí-los em ação. “Acabamos de receber dois bebês de guepardos. Até a data de inauguração; eles estarão adaptados ao ambiente”; comentou a executiva. Antes; no entanto; o SeaWorld abre ao público o novo espetáculo da baleia Shamu. Entitulado de One Ocean; as apresentações começam no dia 22 de abril e retratam com luzes e cores a interação do homem com o animal.
No dia 10 de junho será a vez da inauguração do The Grand Reef; dentro do Discovery Cove. O atrativo oferecerá diversos níveis de exploração na água como flutuação em águas rasas; prática de snorkeling e até mergulhos mais profundos por meio de um capacete especial. Com esse equipamento e através de um vidro; o visitante descobre ainda tubarões; ilhas de arrecife e grutas. O The Grand Reef terá em torno de dez mil animais. “A experiência com o capacete custará um adicional de US$ 59 e será aberto para os turistas com mais de 10 anos de idade”; ressaltou Lisha Duarte; diretora de Vendas e Marketing da Sea World.
Além disso; o visitante poderá reservar esse passeio no ato da compra do ingresso com as operadoras de turismo credenciadas. Em breve; o The Grand Reef estará no sistema de vendas das parceiras do SeaWorld no Brasil. A ideia é avaliar a procura dos visitantes internacionais pela atração para então definir a quantidade de ingressos direcionados para o mercado brasileiro. “No inicio do último trimestre deste ano devemos ter uma resposta”; completou Lisha. No entanto; esse resultado pouco influenciará para o aumento na capacidade de visitantes pemitida diariamente na área do Discovery Cove.
“Devemos seguir com o limite de 1.000 pessoas por dia. Se houver um crescimento; será muito pouco”; completou Toni Caracciolo. O Brasil figura entre os maiores emissores de visitantes internacionais para o SeaWorld Parks ao lado do Reino Unido e do Canadá. Continuando nesse ritmo; a estimativa do complexo é encerrar o ano de 2011 com um crescimento no país acima de dois dígitos.
Toni Caracciolo, vice-presidente de Marketing do SeaWorld com equipe brasileira