Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Com 38 grandes eventos, SPTuris lança Calendário Estratégico de Eventos de 2024; veja fotos

DSC 7257 scaled e1712675739897 Com 38 grandes eventos, SPTuris lança Calendário Estratégico de Eventos de 2024; veja fotos

Gustavo Pires, presidente da SPTuris apresentou oficialmente o calendário

SÃO PAULO – A SPTuris – empresa oficial de eventos e turismo da Prefeitura da Cidade de São Paulo realizou, nesta terça-feira (9), um evento para apresentar oficialmente o Calendário Estratégico de Eventos do município e promover uma maior conexão entre os produtores de eventos e o trade turístico da cidade. A ideia é que o encontro entre as pontas seja realizado semestralmente.

Veja fotos do evento de lançamento e todos os eventos abaixo

Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador do calendário estratégico, apresentou os eventos oficiais e explicou a motivação do evento. “O nosso objetivo aqui, além de lançar o calendário, é promover a conexão entre os mega eventos da cidade, os principais eventos que fazem parte do calendário, com o trade turístico, abrangendo as operadoras, agências, restaurantes e hotéis. A parceria entre os órgãos públicos com os eventos já é uma parceria que dá certo, mas com essa conexão, dá para ser ainda melhor. Queremos dar as ferramentas, como SPTuris, para que vocês consigam melhorar ainda mais o processo”, explicou.

Ao todo, o calendário conta com 38 eventos estratégicos, voltados para o entretenimento. “Queremos aumentar o impacto econômico dos eventos na cidade, que já vem batendo recordes ano após ano. Temos interesse de apoiar cada vez mais estes e outros eventos para melhorar e evoluir o setor”, completou.

CALENDARIO JANA Com 38 grandes eventos, SPTuris lança Calendário Estratégico de Eventos de 2024; veja fotos

Calendário 2024 de eventos estratégicos de São Paulo (Produção/M&E)

Rodolfo Marinho, secretário de turismo da cidade de São Paulo aproveitou o momento para falar da importância do fomento dos eventos na capital. “Queremos conduzir os eventos da cidade da forma mais acertada possível. Os números tem mostrado que os eventos na capital tomaram uma proporção que ninguém esperava. Precisamos ter um calendário estratégico do tamanho da cidade. São Paulo é a capital mundial dos grandes eventos”, afirmou Marinho.

Os vereadores Gilberto Nascimento e Rodrigo Goulart também realizaram breves discursos na ocasião. “A gente fica impressionado com o que tem acontecido com São Paulo. Vemos a diferença que vem acontecendo na cidade, nas características e qualidade dos eventos. É nítida a referência que a cidade tem se tornado nos eventos mundialmente”, disse Gilberto.

“Esse apoio das políticas públicas, câmara e governo, incentivando os grandes eventos é importante. Quando temos o entrosamento do poder público e da iniciativa privada, temos melhores resultados. Hoje, quanto mais próximos estivermos um do outro, melhor será, tanto para cidade, quanto para economia, para geração de empregos e para o País, permitindo a vinda de ainda mais e maiores eventos para o Brasil”, complementou Rodrigo.

Também estiveram presentes no evento nomes como Fernando Altério (T4F – Primavera Sound), Pierre Mantovani (Omelete – CCXP e Gamescon), Luis Justo e Ana Saad (Rock World – Lollapalooza Brasil), além de representantes da Bienal do Livro, Taste São Paulo, Campeonato Mundial de Endurance – WEC, Fórmula E, Stock Car, Cirque du Soleil, Oktoberfest e SP Fashion Week, entre outros.

Confira o calendário abaixo

Festividades:

  • 3,9 e 11/02 – Desfiles Oficiais do Carnaval da Cidade de São Paulo
  • Fev – Carnaval de rua
  • 10 e 13/02 – Carnaval na Cidade
  • 19 a 24/11 – Expo Internacional Dia da Consciência Negra
  • Dez – Festejos Natalinos
  • 31/12 – Réveillon

Festivais musicais:

  • 22 a 24/03 – Lollapalooza BR
  • 30 a 01/11 – PrimaveraSound São Paulo
  • Sem data – Rockfun Fest
  • Sem data – Farraial

Moda:

  • 10 a 13/04 – SP Fashion Week

Cultura: 

  • 18 a 19/05 – Virada Cultural
  • 02/06 – Parada LGBT
  • 06 a 15/09 – Bienal Internacional do Livro
  • Sem data – Jornada do Patrimônio

Gastronomia: 

  • 25/05 a 09/06 – Taste São Paulo
  • 29/06 a 02/07 – SP Gastronomia
  • 10 a 20/10 – São Paulo Oktoberfest
  • Sem data – Mesa São Paulo

Religioso:

  • 30/05 – Marcha para Jesus

Sustentabilidade e tecnologia:

  • 22 e 23/06 – Virada ODS
  • Sem data – São Paulo Tech Week

Entretenimento e lazer: 

  • 05/07 a 06/10 – Cirque Du Soleil
  • 05 a 08/12 – CCXP

Esportivos: 

  • 16/03 – Fórmula E
  • 07/04 – Maratona Internacional de SP
  • 06 a 09/06 – Festival Interlagos – Moto
  • 06 a 23/06 – NBA House
  • 26 a 30/06 – Gamescon Latam
  • 06/09 – NFL – National Football League
  • 21 e 22/09 – Virada Esportiva
  • 01 a 03/11 – GP São Paulo de Fórmula 1
  • 15/12 – Stock Car
  • 31/12 – Corrida Internacional de São Silvestre

Apoio do Trade

DSC 7253 scaled e1712675802469 Com 38 grandes eventos, SPTuris lança Calendário Estratégico de Eventos de 2024; veja fotos

Toni Sando, do SPCVB e Marina Figueiredo, da Braztoa

O trade turístico de São Paulo tem demonstrado apoio aos grandes eventos. Marina Figueiredo, presidente da Braztoa, colocou a entidade a disposição para auxiliar os produtores e inserir os eventos nas prateleiras das operadoras.

“Nós representamos as operadoras, temos 57 associadas que representam as mais importantes operadoras de lazer do Brasil. Por muito tempo ouvimos que São Paulo não era um destino de lazer e funcionava apenas para o turismo de negócios e corporativo. Mas temos acompanhado uma grande mudança no destino, dentro do universo de lazer. E os eventos foram fundamentais para esta mudança. Nós, operadores, tratamos dos eventos como experiências, para compor a viagem dos turistas que querem vir para São Paulo. Turistas esses que irão consumir hotel, restaurante, comércio, transporte…Então quando falamos de trazer e aproximar o calendário e os organizadores ao trade, este é o nosso objetivo. Entender como fazer para que a cidade – e o turismo, possa ganhar mais com os eventos”, afirmou.

“Queremos colocar os eventos nas prateleiras das agências e do turismo” – Marina Figueiredo, presidente da Braztoa

“Nosso objetivo agora é entender como colocar estes grandes eventos na visão das operadoras. Nossos associados venderam ano passado mais de 8 milhões de passageiros e queremos ajudar a aumentar estes números para a cidade. Queremos colocar os eventos nas prateleiras das agências e do turismo. Vamos aproximar as operadoras de vocês, para trazer os turistas para consumir estes evento e consumir a cidade”, finalizou.

Toni Sando, presidente do SPCVB, também endossou a capacidade e oportunidade que a cidade tem de crescer o seu turismo apoiando nos eventos. “Somos um destino hospitaleiro. Tem cidades que tem um evento por ano. Nós temos mais de 30 só no calendário estratégico e de acordo com uma pesquisa do CVB, temos mais de 2 mil eventos programados para este ano na cidade. São Paulo pulsa!”, revelou.

“Temos uma capacidade gigante de receber, com mais de 45 mil apartamentos de hotéis, 10 centros de convenções, inúmeros espaços, salas de cinema, restaurantes. Nosso trabalho é criar ações integradas de hospitalidade, com o propósito de reter estes visitantes na cidade. Como CVB, estamos a disposição para divulgar o destino e todo evento que conseguimos divulgar com antecedência é um bom negócio para todo mundo. São Paulo, de fato, é tudo de bom”, finalizou.

GALERIA:

Receba nossas newsletters