Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Tem início segundo dia dos desfiles do Rio. Veja fotos

União da Ilha trás brinquedos a vida em desfile

União da Ilha trás brinquedos a vida em desfile


No último dia de desfiles do grupo especial, a Passarela do Samba recebe mais seis escolas que irão aguardar ansiosamente a tarde da quarta-feira de cinzas quando será apresentada a grande campeã do carnaval 2014. Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz, Portela e Unidos da Tijuca desfilaram com muitas cores, danças e brilhos pelas passarelas do samba.

Abrindo a segunda noite de desfiles, a Mocidade com o enredo ‘Pernambucópolis’ mostrar na Avenida que Pernambuco é uma terra marcada pela diversidade cultural, resultado da miscigenação de portugueses, holandeses e africanos.

‘É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira’, a União da Ilha transformou o Canaval na verdadeira brincadeira que a festa tem direito. A  escola fez uma viagem lúdica pelo universo infantil, relembrando a alegria desta herança que é ser criança.

Terceira escola a atravessar a Passarela do Samba, a grande campeã do carnaval 2013, a Vila Isabel trouxe o enredo ‘Retratos de um Brasil plural’. A azul e branca convida o povo a proteger o corpo, como fez Chico Mendes, e a alma, como o folclorista Luís da Câmara Cascudo, para revelar a verdadeira identidade brasileira.

Com uma história de superação e vitórias, através do enredo ‘Arthur X o reino do galinho de ouro na corte da Imperatriz’. A Imperatriz Leopoldinense conta a história de vida do meio-campista que a torcida brasileira eternizou como Zico.

A azul e branca de Portela é a penúltima escola a atravessar a Avenida e traz o enredo ‘Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião’. A Portela contará a história da avenida mais conhecida do Rio de Janeiro que corta o centro, começa e acaba no mar.

Acelerando o ritmo a lá Fórmula 1, a Unidos da Tijuca, última escola a passar pela Marquês de Sapucaí, contou, de forma emocionante  a história de um dos maiores ídolos brasileiros, Ayrton Senna. O enredo ‘Acelera, Tijuca!’ retratou com pura emoção o tema da velocidade.

Receba nossas newsletters