Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Fotos / Serviços / Tecnologia / Vídeos

Transporte ultrarrápido que pode chegar ao Brasil divulga espaços internos; fotos

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT), que já até realizou estudos de viabilidade para implantar o primeiro transporte terreste ultrarrápido do Brasil no Rio Grande do Sul, acaba de revelar a experiência completa para o passageiro da cápsula hyperloop. O interior é fruto de meses de colaboração entre a HyperloopTT e Icona Design Group e será instalado no primeiro sistema de protótipo comercial para passageiros.

A cápsula tem capacidade para 30 passageiros e inclui acomodações para viajantes assistidos. Além do espaço personalizado de cada passageiro, uma área de estar no meio da cabine serve como um zona social. As comodidades da cabine completa incluem bagageiros, lanchonete e lavatório.

Para Ricardo Penzin, diretor para América Latina da HyperloopTT, esse é mais um passo rumo à consolidação do modal ao redor do mundo. “Além de expandir as fronteiras das cidades e redefinir a palavra ‘distância’, a nossa missão é proporcionar a melhor experiência de usuário possível. Com o nosso sistema, o transporte terrestre deixa de ser previsível e até estressante e passa a ser divertido, imersivo e uma etapa em que você já começa a aproveitar ali mesmo, enquanto espera para chegar – rapidamente, convém dizer – ao seu destino final”, comenta.

A experiência do passageiro

A experiência do passageiro inclui materiais e tecnologia de última geração com foco na segurança, conforto, entretenimento e produtividade. A clarabóia artificial apresenta modos diurno e noturno, criando um espaço com iluminação natural. Outras características da cabine incluem purificador de ar, orientações digitais, iluminação ambiente, displays interativos, tablets pessoais e sensores biométricos para credenciais e pagamento.

Uma vez sentados, os passageiros terão acesso a um ambiente de som imersivo e personalizado através de alto-falantes de encosto de cabeça embutidos, com tecnologia de cancelamento de ruído do ambiente. Os assentos também incluem controles de micro-clima ajustáveis, câmera para reconhecimento facial, tablet touchscreen individual e carregamento sem fio. Além disso, os usuários têm a capacidade de espelhar dispositivos pessoais e podem emparelhar os displays da cápsula com seus dados por meio de identificação biométrica.

Segundo Andres de Leon, CEO da HyperloopTT, a empresa prioriza segurança e conforto para ter impacto em escala mundial. “Além de um conceito e visão, nossas equipes e parceiros criaram uma verdadeira evolução da experiência do passageiro que está completa e pronta para ser construída e integrada em sistemas HyperloopTT em todo o mundo”, diz.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.