Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Travel South USA destaca principais destinos e novidades para 2023 no Rio; veja fotos

Allan Colen, da River Global - representante no Brasil - e Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA

Allan Colen, da River Global – representante no Brasil – e Liz Bittner, presidente e CEO da TSUSA (Rafael Torres/M&E)

RIO DE JANEIRO – O Travel South USA (TSUSA) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), no Spirit Bar do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, na Zona Sul da cidade, o evento Brazil Mission Taste & Tunes os the South reunindo as principais operadoras, incluindo de luxo, para mostrar as novidades que já podem ser conhecidas pelo turista brasileiro e apresentar os melhores destinos entre os 12 estados que compõe o Sul dos Estados Unidos.

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo

A delegação americana neste primeiro momento foi composta pela presidente e CEO do TSUSA, Liz Bittner, e mais oito representantes de visits, como o de Mississippi, destinos e receptivos, como Rey Royal, que trabalha com pacotes de viagem e experiências únicas de gastronomia autêntica em todos os estados do Sul.

Taste & Tunes os the South apresentou destinos e dicas importantes, além de novidades que os operadores poderão repassar a turistas e viajantes brasileiros que busquem roteiros históricos, de música e entretenimento, cultura, gastronomia e natureza pelo Sul dos Estados Unidos.

“Representamos uma região imensa, mas extremamente bem conectada, seja a partir do aéreo com o Brasil, com voos diários do Rio de Janeiro e São Paulo para as principais capitais e cidades maiores e importantes, bem como conexões domésticas, estradas seguras para viagens entre os estados e linha férrea conectando toda a região”, destaca Liz Bittner, acrescentando aos diversos itinerários a serem explorados a possibilidade de conhecer, em poucas horas de viagem, rotas icônicas, como a da Música, dos Blues e dos Direitos Civis americanos.

“Sem dúvida, somos um país grande como o Brasil e os brasileiros gostam muito dos Estados Unidos. Conhecer ou como muito registramos em experiências anteriores com o turista brasileiro, muitos retornam ao Sul americano para explorar a região que serve de cenário para a série Netflix, Outer Banks, na Carolina do Norte, montanhas nevadas e praias paradisíacas”, conta Liz Bittner.

Liz Bittner, CEO da Travel South EUA

Liz Bittner, CEO da Travel South EUA

A presidente do TSUSA também lembrou que todos os estados do Sul têm Centros de Viajantes para bem-receber o turista e com a hospitalidade sulista, uma das características mais em evidência na região. Lá são recebidos com água e poções de petiscos de cada estado antes de receber o máximo de informações sobre atrativos, gastronomia, lugares imperdíveis e as melhores dicas. Liz Bittner adianta que a melhor época para o viajante internacional é de março a outubro, uma vez que junho/julho coincide com o verão americano e as férias.

DESTINOS – Música, sabores e festivais são as atrações de Louisiana. No estado, como diz a lenda, ninguém é forasteiro: puxe uma cadeira à mesa de jantar ou saia para dançar e curtir toda a diversão. Não deixe de conhecer e visitar plantações de cana-de-açúcar e algodão onde está registrada e preservada a história e a vida dos terratenentes, suas mansões e o período escravocrata da região.

Maria Manzella, diretora de Marketing e Turismo de Louisiana, disse que o turista brasileiro é muito bem-quisto em todo o Sul. Entre os 10 países que mais gastam no estado, o Brasil ocupa a sétima posição, com US$ 3,1 milhões no período 2020-2021.

No Mississippi, o tesouro a ser descoberto pelo viajante é a música, berço da trilha sonora da América e onde nasceram gênios musicais, como Elvis Presley e B.B.King. Neste particular, vale fazer um Tour de Carro por Tupelo para conhecer a casa onde nasceu Elvis Presley e residiu até os 14 anos, passando por 14 lugares relacionados com a vida do artista na pequena cidade. “O Brasil tem o segundo maior fã clube de Elvis, atrás somente dos Estados Unidos”, lembra Jennie Bradford, Relações Públicas do Tupelo CVB.

O Tennessee, por sua vez, responde pelo melhor que a natureza oferece, seja em vida selvagem ou diversão em emocionantes corredeiras dos rios Ocoee, Pigeon e Nantahala. Não deixe de experimentar a criativa gastronomia local e concertos de música em Neshville e Memphis.

Mercedes-Benz Stadium (Divulgação)

Mercedes-Benz Stadium (Divulgação)

Atlanta, por sua vez, está investindo muito em entretenimento, locações de cinema (já são sete estúdios instalados na cidade) e esportes. Para a Copa do Mundo 2026 já está pronto o Mercedes-Benz Stadium, construído há seis anos como arena multiuso (futebol americano e futebol) é o estádio do Atlanta United, que em média de público só perde para o Flamengo. Com teto retrátil em menos de 8 minutos, o Stadium, uma verdadeira joia da arquitetura, custou US$ 1,6 bilhão.

TSUSA – Criada em 1965, é a organização oficial de Marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos. Sua missão é promover, fomentar e encorajar viagens para e dentro dos estados do Alabama, Arkansas, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virginia e West Virginia.

No Brasil, a TSUSA é representada pela River Global. Qualquer informação relacionada a temas do Sul dos Estados Unidos pode ser com Allan Colen – [email protected]

GALERIA:

Receba nossas newsletters