Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Visit Buenos Aires apresenta novos atrativos para 100 profissionais em SP; fotos

Equipe Visit Buenos Aires

Equipe do Visit Buenos Aires durante o evento em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Visit Buenos Aires realizou um evento para cerca de 100 pessoas na noite desta quarta-feira (6), no Figueira Rubaiyat, na capital paulsita, para apresentar novidades, propostas e produtos do destino argentino. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer novos atrativos relacionados a gastronomia, turismo de experiência e inaugurações da capital do país vizinho.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Hoje não vamos falar do Caminito e do Teatro Colón, e tudo que já conhecem muito bem. Hoje vamos apresentar as novidades do destino. A pandemia foi muito ruim para todo nós, mas também foi uma oportunidade para explorar coisas novas”, explicou Maria Paula Pierini, Vice Presidente do Visit Buenos Aires. 

Entre as novidades apresentadas, estão o Colón fábrica, um predio que o teatro instalou no bairro de La Boca em novembro do último ano, com as peças cenográficas utilizadas nos espetáculos para a exposição; livrarias com atividades diferenciadas; novas experiências como um tour onde os turistas tem a chance de conhecer o cultivo e preparo da erva matte, com diferentes blends, entre outros atrativos de alto padrão que mesclam arte, gastronomia, moda, vida noturna e mais.

Hector Gatto, da prefeitura de Buenos Aires, falou sobre os esforços do destino para se tornar um importante polo gastronômico.

Hector Gatto, da prefeitura de Buenos Aires, falou sobre os esforços do destino para se tornar um importante polo gastronômico.

Um dos grandes destaques da noite foi a gastronomia. De acordo com Hector Gatto, da prefeitura de Buenos Aires, o destino está trabalhando para ser a capital gastronômica latino americana.

“Hoje a gastronomia é o maior impulsionador de turismo do mundo. A espanha é o segundo maior país que recebe turistas no mundo e o principal motivo é a sua gastronomia. Há dez anos trabalhamos para promover Buenos Aires como um destino gastronômico e estamos no caminho”, afirmou o executivo, que ainda apresentou os motivos pelos quais Buenos Aires tem se tornado uma referência na gastronomia.

Flybondi traça panorama para o Brasil

Javier Soto, da Flybondi, falou sobre a importância do mercado brasileiro e das rotas operadas pela ultra low cost argentina.

Javier Soto, da Flybondi, falou sobre a importância do mercado brasileiro e das rotas operadas pela ultra low cost argentina.

Javier Soto, gerente Comercial da Flybondi, primeira low-cost da Argentina e a primeira e unica a conectar o destino ao Brasil, também traçou um panorama sobre as operações da companhia e a importância do mercado brasileiro.

“Estamos no nosso quarto ano de operação. Temos uma frota de seis Boeings  737-800 NC, com 189 assentos em classe única. Dentro dos próximos 3 meses, expandiremos nossa frota para dez aeronaves. Voamos a 20 destinos, entre esses quatro internacionais onde o Brasil faz parte e representa uma parte muito importante do faturamento da companhia”, afirmou Soto.

Por fim, o Visit Buenos Aires ainda realizou sorteios de passagens aéreas e hospedagem para os participantes. Representante do Consulado Argentino no Brasil estiveram presentes, bem como agentes, operadores, influenciadores e imprensa.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro.

Receba nossas newsletters