Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Visit Rio deve ser a marca mais buscada na internet até julho de 2025; veja fotos

Auditorio cheio para ciclo de palestras 1 Visit Rio deve ser a marca mais buscada na internet até julho de 2025; veja fotos

Auditório cheio para ciclo de palestras

RIO DE JANEIRO – A nova marca Visit Rio que será apresentada Bureau/Visit Rio já nasce grande. Pelo menos essa é a ideia da direção da entidade que, baseada em estudos e intenso trabalho que vem realizando, também acredita que será a mais procurada e acessada em julho de 2025 em sites de Turismo e no mais importante site de buscas Google.

Veja a galeria de fotos abaixo

A informação foi adiantada na manhã desta sexta-feira (21) pelo diretor-executivo do Rio CVB/Visit Rio, Carlos Werneck, na abertura do 5º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios, realizado no hotel Fairmont Copacabana. “Sem dúvida, a marca Visit Rio será a número 1 até julho de 2025. E, esse encontro com palestrantes do mundo digital trata justamente como deve ser posicionada a Marca Visit Rio para melhor vender o Destino Rio e alcançar essa visibilidade que buscamos”, disse Werneck.

O evento teve a missão de apresentar tendências e debater estratégias que contribuam para potencializar os negócios no turismo carioca ao reunir representantes do setor durante a Feira de Negócios e associados da entidade.

“Queremos que o trade esteja alinhado às melhores práticas e às principais tendências para seus negócios. Nesse contexto, a inserção das marcas em plataformas digitais se configura como uma questão prioritária. Esse posicionamento nas redes tem reflexo não apenas para seus negócios, mas também na promoção do Rio”, afirmou Werneck.

Encontro Rio CVB – Rio de Negócios promoveu palestras com personalidades influentes nas redes sociais, reconhecidas pelo engajamento no segmento de viagens, como João Vitor, da @Tesourosdobrasil, Lipe Camanzano, da @lipetravelshow e Juliana Martins, do APP The Lyfe Influence que compartilharam no painel “Por que apostar no influenciador digital”, moderado pelo também influencer Flávio Fusco (Fui com Fusco) a importância das marcas testarem e aprenderem sobre novas plataformas, principalmente aquelas voltadas para o Turismo.

Já no painel “Inovação e soluções criativas para os seus negócios”, a diretora Comercial e de Marketing do Grupo Sal, Koca Machado, falou sobre a necessidade de um rebranding na marca Visit Rio sem esquecer, primeiramente, quem é e aonde pretende chegar, como trazer o consumidor para si e incluir, sempre que possível, o potencial de acolhimento e hospitalidade do destino.

Edivaldo Reis, gerente de Inovação da Embratur, e Leo Balardjiscili, diretor comercial do Destinow, destacaram, entre outros assuntos levantados na conversa com mantenedores da entidade e empresários, temas pertinentes e comuns a todos que trabalham com Turismo. Não deixaram de observar a importâncias de todos terem em mãos o maior volume de dados para, a partir de então, montar estratégias não apenas de vendas, como informações de problemas em determinados setores e busca de soluções.

A programação contou ainda com a palestra do líder de vendas para o poder público no Google (Head of Industry, Health, Wellness, Government Google Brazil), Cássio Brandão, que abordou como o Visit Rio pode tomar melhores decisões para alavancar o turismo também por meio de dados.

GALERIA:

Receba nossas newsletters