Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Brasil e Arábia Saudita avançam em proposta para fortalecer fluxo turístico

WhatsApp Image 2021-11-30 at 15.10.41

Gilson Machado com Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita

A delegação do Ministério do Turismo, liderada pelo ministro Gilson Machado neto, está em Madri para a Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). Nesta terça-feira (30), Gilson esteve em reunião com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb, onde puderam avançar nos termos para uma parceria que vai fortalecer a relação no setor turístico, além de levar ao Brasil uma delegação de investidores.

WhatsApp Image 2021-11-30 at 15.10.42(1)

Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT, e Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

O ministro destacou ainda as potencialidades do Brasil para dois veículos de imprensa da Espanha: Expansión e Agência EFE e, na parte da tarde, representou o Brasil na 114ª reunião do Conselho Executivo da OMT, colegiado para qual o Brasil foi reconduzido como membro em junho deste ano.

Um dos objetivos da viagem da comitiva brasileira a Madri é concluir as tratativas para trazer um escritório da OMT ao Brasil, que atenderá à região das Américas. Segundo o ministro Gilson Machado Neto, é preciso alinhar detalhes finais. “Um escritório no Brasil será importante não só para o nosso país, mas para as Américas como um todo. A presença da OMT no Brasil será um marco para o nosso turismo e para a nossa economia”, disse o ministro.

WhatsApp Image 2021-11-30 at 15.10.42(2)

Gilson representando o Brasil na 114ª reunião do Conselho Executivo da OMT,

“Além de mostrar para o mundo que o Brasil será a melhor oportunidade para investidores e turistas no pós-pandemia, buscamos aqui, neste tão importante evento finalizar as tratativas para trazer um escritório da OMT para o Brasil”, destacou.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.