Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Vídeos

Disneyland Paris finaliza reforma do Castelo da Bela Adormecida

23uylghuy23tyughj13421-624x352

Castelo está mais brilhante

Bem a tempo de comemorar o 30º aniversário em 2022, o Castelo da Bela Adormecida foi reaberto na Disneyland Paris após 12 meses de reforma. Com detalhes dourados e mosaicos exclusivos, o símbolo da unidade francesa está mais brilhante graças às equipes da Walt Disney Imagineering e aos mestres da construção que se reuniram para a maior reforma que o castelo já viu desde sua inauguração em 1992.

23uylghuy23tyughj13422

Reforma demorou cerca de um ano

“Foi a primeira vez que empreendemos algo tão monumental. Certos efeitos foram até melhorados para que a estrutura do castelo seja ainda mais resistente nos próximos anos”, disse Tracy Eck, diretora de Arte da Walt Disney Imagineering Paris, que supervisionou o trabalho para dar uma nova vida ao castelo. “Demorou quase um ano para concluir essas obras no local com todas as equipes. Pintores, eletricistas, douradores, artesãos encarregados dos telhados… Era uma colmeia de atividades”.

23uylghuy23tyughj13423

A renovação do castelo levou 50 mil horas

O Castelo da Bela Adormecida tem cerca de 43 metros de altura, com sua torre mais alta medindo 17 metros de altura e pesando 15 toneladas. A renovação do castelo levou 50 mil horas, com 199 mil telhas de ardósia projetadas e instaladas nos telhados usando 19,9 mil ganchos. Além disso, 41,2 mil folhas de ouro foram aplicadas à mão para dourar certas partes do castelo, além de 1,2 mil litros de tinta, incluindo 14 tons diferentes de rosa.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.