Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Embratur lança campanha para atrair turistas norte-americanos; vídeo

Além dos Estados Unidos, a isenção de visto concedida pelo Governo Federal também está disponível a viajantes do Canadá, Austrália e Japão

Além dos Estados Unidos, a isenção de visto concedida pelo Governo Federal também está disponível a viajantes do Canadá, Austrália e Japão

A fim de atrair a turistas norte-americanos para a temporada de verão, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) lançou nesta quinta-feira (18) a campanha “Brazil is visa-free. Come visit”. A peça publicitária composta por um vídeo de 30 segundos será veiculada em TV, redes sociais, anúncios para mídia digital e exterior durante os meses de novembro e dezembro de 2021.

Veja o vídeo abaixo

“Após o longo período da pandemia, as pessoas desejam viajar para aliviar o estresse e a ansiedade. Por isso, ambientes abertos que oferecem conforto e a possibilidade de passeios em família estão sendo muito procurados também pelos americanos. Opções para esse tipo de experiência o Brasil tem de sobra”, afirma Silvio Nascimento, diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.

O vídeo apresenta imagens das cataratas de Foz do Iguaçu, das praias do Nordeste, experiências gastronômicas e ressalta a hospitalidade do brasileiro. “Divulgaremos peças publicitárias que trazem as belezas naturais e culturais que marcam o Brasil com a informação de que não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos incríveis”, pontua Carlos Brito, presidente da Embratur.

Isenção de vistos

Válida desde junho de 2019, a isenção de visto para a entrada de americanos no Brasil gerou 34.932 visitantes a mais dos Estados Unidos até dezembro do ano inicial da medida, o que corresponde a um aumento de 14,8% na comparação com o mesmo período de 2018. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, sendo os Estados Unidos o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina.

“O início da pandemia em 2020 diminuiu o fator positivo da isenção de visto concedida a países estratégicos, por conta das restrições para viagens entre os países. Com esta ação promocional, a Embratur tem o objetivo de lembrar que a medida segue valendo e que representa uma grande oportunidade para que os americanos venham ao Brasil”, explica o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Além dos Estados Unidos, a isenção de visto concedida pelo Governo Federal também está disponível a viajantes do Canadá, Austrália e Japão. Confira o vídeo da campanha no player abaixo.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.