Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vídeos

Embratur e MTur celebram resultados de campanha de retomada; vídeo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, participou de apresentação dos resultados da campanha da Embratur, nessa terça-feira (20)

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) desenvolveu uma campanha que promoveu o turismo doméstico durante o período mais difícil da pandemia, ainda em 2020. A ação valorizou os destinos nacionais e incentivou os turistas a viajarem pelo Brasil, sempre tomando todos os cuidados necessários em combate à Covid-19.

A Embratur ainda mostrou a importância do papel de cada brasileiro na recuperação do segmento, revelando que o turismo gera renda, emprego e desenvolvimento para o país. E nessa terça-feira (20), a agência de promoção apresentou os resultados da campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível e seguro” (veja vídeo abaixo).

A primeira campanha promovida pela Embratur desde que foi transformada em agência, desenvolvida entre novembro de 2020 e março de 2021, rendeu 31 milhões de impactos na televisão, 4 mil inserções em rádios e 136 milhões de exposições do banner oficial na internet. Também houve 817 mil cliques nos links relativos ao material de divulgação e 23 milhões de visualizações do vídeo institucional, entre outros resultados.

8787

M&E fez parte da campanha do governo federal

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou da apresentação dos resultados da campanha. A iniciativa, que envolveu inserções em televisão, rádio, internet e mídia exterior, teve como objetivo incentivar a retomada do setor. “O MTur e a Embratur trabalham para que cada vez mais tenhamos uma percepção melhor do nosso país pelo próprio brasileiro. Temos que fidelizar os brasileiros que viajam pelo Brasil. Que eles voltem aos nossos destinos e não queiram mais sair do nosso país”.

Já o presidente da Embratur enalteceu o alinhamento entre a agência e o MTur. Carlos Brito ressaltou a importância da campanha e defendeu o trabalho voltado à promoção dos destinos nacionais. “Conseguimos dar oportunidade que os brasileiros pudessem conhecer realmente o nosso país. Se a gente valorizar cada vez mais os nossos destinos, tenho certeza que, no pós-pandemia, não teremos uma retomada, mas a retomada, como diz o ministro Gilson”, declarou.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.