Pela segunda vez em menos de uma semana, um voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Madri precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife após apresentar problemas técnicos. A ocorrência mais recente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), envolvendo a mesma aeronave que já havia enfrentado situação semelhante na última terça-feira (10).
O voo é operado pela companhia portuguesa Euroatlantic Airways, utilizando um Boeing 767-300, modelo bimotor a jato. Segundo dados de rastreamento aéreo, o avião decolou com atraso às 23h25 de quinta-feira (12), a previsão original era para 19h10, e sobrevoou o oceano por cerca de três horas, realizando mais de 20 voltas antes de retornar à capital pernambucana, onde pousou por volta das 2h30 da manhã.
A previsão inicial era de que a aeronave chegasse à capital espanhola às 8h30 desta sexta-feira (13). Em nota, a Azul informou apenas que o voo precisou retornar por “questões técnicas”, sem detalhar a natureza do problema. Passageiros afetados relataram incertezas e longas esperas no aeroporto.
Segundo a companhia,“a decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança”.