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Booking, Azul e Latam lideram tráfego turístico de e-commerce em março; Turismo cresce 3,7%

O setor de turismo contabilizou 184,6 milhões de visitas únicas, tanto em aplicativos como em buscas no Google, durante o mês de março no Brasil. O avanço foi de 3,7% no mês passado, após uma queda expressiva de 26% em acessos em fevereiro. O destaque para o período é a Latam Airlines, que cresceu 18,2% acessos por conta do aumento da demanda assentos aéreos em função da redução do número de voos com a recuperação judicial da Gol.

Sem titulo Booking, Azul e Latam lideram tráfego turístico de e-commerce em março; Turismo cresce 3,7%

Ranking das páginas de Turismo mais acessadas em março (Divulgação)

Em março, segundo o próprio Grupo, a empresa transportou cerca de 6,72 milhões de passageiros, um aumento de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No começo de 2024, a companhia abriu o novo ano com uma alta de 28,6% em acessos. A Latam se manteve entre as cinco marcas com maior tráfego do setor nos primeiros dois meses do ano e alcançou a terceira posição em março, com 16 milhões de visitas, desbancando a empresa americana TripAdvisor.

Entre as principais marcas do setor, destaque para os sites de Booking e Azul. Desde setembro de 2022, o site Booking recebe as maiores taxas de buscas orgânicas do país e se mantém em primeiro lugar, com 27 milhões em tráfego no último mês. Em seguida, a companhia aérea Azul preserva a segunda posição desde julho de 2023, com 23 milhões de visitas em março, de acordo com dados do Relatório Setores do e-commerce.

APLICATIVOS – Ainda conforme o Relatório, os aplicativos continuam a desempenhar um papel significativo nas buscas orgânicas, representando robustos 20,8% do tráfego mensal, o que se traduz em +38,5 milhões de acessos. Entre os protagonistas desse cenário, destaca-se a presença da Voe Azul, que angariou cerca de 13,3 milhões de acessos, dominando expressivos 34,6% do tráfego total de aplicativos.

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