• Número de credores envolvidos no processo é considerado o maior do país em uma recuperação judicial
• Cerca de 800 mil credores podem solicitar as suas habilitações e contestarem valores
• Um número de Whatsapp foi disponibilizado para tirar dúvidas
Após longos meses de espera, na última quinta-feira (24), foi publicado o edital referente à recuperação judicial das empresas do Grupo 123 Milhas – 123 Viagens e Turismo Ltda, MM Turismo & Viagens S.A, Lance Hoteis Ltda, Art Viagens e Turismo e Novum Investimentos e Participações S/A, no Diário Judicial eletrônico (DJe). O documento foi publicado na página 26 do link de editais do DJe, edição nº: 201/2024. A determinação da publicação foi feita pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.
A decisão concedeu um prazo de 30 dias para que os credores e clientes lesados apresentem suas habilitações ou contestem os valores listados. A relação de credores foi disponibilizada no site oficial da Administração Judicial e a contestação dos valores deve ser feita através da plataforma online disponibilizada pela equipe de administradores judiciais, até novembro. Os clientes afetados tem ainda canais de suporte como uma central telefônica (0800 123 6347) e atendimento via WhatsApp (51 3369-5042) à sua disposição.
Os credores poderão preencher o formulário específico para habilitação ou divergência de crédito. O edital destaca que qualquer pedido feito de outras formas, como nos próprios autos do processo, será desconsiderado.
Como o número de credores é muito grande (cerca de 800 mil credores), o prazo para a verificação dos valores será computado duas vezes para assegurar o sucesso do tramite, já que, de acordo com a justiça mineira, o número de credores envolvidos no processo é considerado o maior do país em uma recuperação judicial.