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Agências e Operadoras / Manchete

Encerrado o prazo para credores da 123 Milhas: saiba o que acontece agora

Atenção! Consumidores lesados pela 123milhas têm até 26 de novembro para informar prejuízos à Justiça

Cerca de 800 mil credores devem preencher o formulário;prazo expira na próxima terça (divulgação/123 Milhas)

Se encerrou ontem (03) o prazo para os consumidores que tiveram viagens canceladas ou remarcadas pela 123 Milhas se inscreverem na lista de credores e garantir o reembolso. No dia 24 de outubro, foi publicado no Diário Judicial eletrônico (DJe), o edital referente à recuperação judicial das empresas do grupo.

O documento, publicado na página 26 do link de editais do DJe, edição nº: 201/2024, continha um link que convocava os mais de 800 mil credores das empresas e determinava que as habilitações ou divergências de créditos fossem feitas exclusivamente por meio da plataforma da Administração Judicial, proibindo a juntada de documentos diretamente no processo eletrônico. O edital também estabelecia prazo para a verificação dos créditos.

Na plataforma, quem ainda não tinha o seu nome na listagem publicada, podia fazer a habilitação de crédito e pedir a inclusão do nome e valor devido. Para quem teve informação incorreta sobre a dívida, era possível realizar um pedido de correção de dados pessoais ou de valores a receber.

O prazo inicial era até o dia 26 de novembro, mas foi prorrogado até esta terça-feira. O Mercado & Eventos entrou em contato com os auxiliares do Juízo da 1 Vara Empresarial de Belo Horizonte, responsáveis pela administração judicial da 123 Milhas, que revelou que os pedidos solicitados até as 23h59 de ontem agora iriam para análise, até o dia 03 de março de 2025. Pedidos que ultrapassaram o prazo não serão contemplados no RVC, ou seja, não serão analisados até a data de divulgação dos resultados pela Administração Judicial em março, mas ainda estão sendo recebidos. O número oficial de credores ainda não foi revelado. De acordo com a Veja Negócios, até o dia 19 de novembro, apenas 87 mil, dos 800 mil credores, haviam feito o pedido.

Em nota enviada ao M&E, a 123 Milhas também se pronunciou, afirmando que seguirá o cronograma e apresentará o plano de Recuperação Judicial no prazo estipulado, que é de 60 dias.

“O Grupo 123milhas informa que irá apresentar o seu plano de recuperação judicial no prazo estipulado pela Justiça. As empresas do grupo estão operando normalmente e têm como principal objetivo gerar recursos para honrar todos os compromissos financeiros com seus credores. Todas as passagens comercializadas são emitidas imediatamente. O Grupo 123milhas entrou com pedido de recuperação judicial em 29 de agosto de 2023 e, desde então, mantém constante diálogo com as autoridades competentes, adaptando suas atividades para atender às exigências legais”, disse a 123 Milhas.
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