
Em um novo momento institucional, a Gol Linhas Aéreas acaba de lançar a campanha “Inteligência faz a gente voar”, que destaca a essência inovadora da companhia e seu compromisso em tornar a experiência de voar mais simples, eficiente e acessível. A narrativa, criada pela agência AlmapBBDO, faz um resgate dos feitos da humanidade, impulsionados pela inteligência, para reforçar a proposta da Gol de seguir facilitando o acesso à aviação com tecnologia e pioneirismo.
Confira, abaixo, o filme da campanha:
“A Gol foi a companhia que democratizou a aviação no Brasil, e fez isso de forma simples, humana e inteligente. O pioneirismo em oferecer check-in digital, o Wi-fi a bordo para entretenimento e o sistema de acompanhamento do voo em tempo real são exemplos de soluções que destacam a inteligência do nosso negócio para seguir encantando e fidelizando nossos clientes. Essa é a mensagem que buscamos potencializar nesse novo momento”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Gol.
Entre as novidades apresentadas, está o lançamento de busca inteligente em seu site, baseada em inteligência artificial. A solução, inédita entre companhias aéreas das Américas, permite que os clientes encontrem oportunidades de viagem de forma personalizada, como, por exemplo, voos para destinos com clima quente, dentro de um orçamento específico e em um determinado período. A ferramenta também sugere roteiros e dicas para os destinos buscados.
Segundo a executiva, a proposta é facilitar a jornada desde o momento em que o passageiro começa a imaginar sua próxima viagem: “Realizamos estudos aprofundados sobre a maneira que o consumidor busca passagens e, como resultado, trouxemos a possibilidade de busca atrelada à inteligência artificial, que vai facilitar muito a tomada de decisão das pessoas.”
O lançamento do filme da campanha aconteceu nesta segunda-feira (23), com exibição em TV aberta. A ação marca um novo ciclo da companhia, que acaba de concluir uma reestruturação financeira nos Estados Unidos e vem ganhando destaque por sua eficiência operacional. A campanha integrada também está presente em TVs conectadas, mídias digitais e peças OOH (out of home).