
(Divulgação/ Gol)
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4) anunciou nesta sexta-feira (30) que obteve a aprovação de todas as matérias deliberadas nas assembleias realizadas nesta data. Com isso, a empresa se posiciona para concluir seu processo de reestruturação sob o Chapter 11 nos Estados Unidos, com encerramento previsto para o início de junho.
“As aprovações que recebemos hoje representam um dos marcos finais do nosso processo supervisionado pelo tribunal, abrindo caminho para a conclusão da nossa reestruturação no curto prazo”, declarou Celso Ferrer, CEO da Gol. “Agradecemos esse voto de confiança dos nossos investidores e estamos ansiosos para encerrar oficialmente esse processo e iniciar nossa próxima fase como uma companhia aérea mais forte e competitiva”.
Entre os pontos aprovados pelos acionistas estão:
- O aumento do capital social mediante capitalização de créditos contra a companhia, com valores entre R$ 5,3 bilhões e R$ 19,2 bilhões, por meio da emissão de bilhões de novas ações ordinárias e preferenciais;
- A alteração no §7º do Artigo 50 do Estatuto Social, com a consequente consolidação do documento;
- A autorização para que a administração tome as medidas necessárias para implementar as decisões tomadas.
Na data de eficácia do plano de Chapter 11, o Conselho de Administração irá apurar o valor dos créditos a serem capitalizados e determinar o valor efetivo do aumento de capital e o total de ações a serem emitidas. A empresa informou que detalhes adicionais sobre o processo, incluindo o exercício do direito de preferência, serão divulgados oportunamente, conforme a legislação vigente.
Sobre declarações prospectivas
A companhia ressalta que este comunicado inclui declarações prospectivas baseadas nas expectativas atuais da administração e sujeitas a riscos e incertezas. Mudanças em fatores econômicos, setoriais ou operacionais podem alterar significativamente os resultados esperados.