Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Manchete

Investimentos no Brasil, alta do dólar e parceria com o trade: Patrick Yvairs, do Visit Orlando, compartilha expectativas para 2025

IMG 1310 scaled e1738687682747 Investimentos no Brasil, alta do dólar e parceria com o trade: Patrick Yvairs, do Visit Orlando, compartilha expectativas para 2025

Patrick Yvairs, Travel Industry Sales Director Latin America do Visit Orlando, revelou expectativas para o mercado brasileiro em 2025

OCALA (FL) – O Visit Orlando segue apostando no mercado brasileiro e espera um ano de crescimento para o turismo na cidade. Em entrevista ao M&E durante o Florida Huddle 2025, Patrick Yvairs, Travel Industry Sales Director Latin America do Visit Orlando, destacou as iniciativas para atrair mais visitantes, incluindo a realização de um treinamento especial para agentes de viagem no dia 15 de abril, em São Paulo. Além disso, Yvairs falou sobre os investimentos no Brasil, interesse do turista brasileiro, novidades para 2025 e impactos da alta do dólar. Você pode conferir a entrevista completa abaixo.

M&E – O Visit Orlando fez, em 2024, o maior investimento no Brasil desde a pandemia. Quais foram os resultados e o que podemos esperar para 2025?

Patrick Yvairs – Ainda não temos os números de visitantes, pois eles serão divulgados apenas em maio. Mas, segundo os operadores, 2024 foi positivo, apesar da alta do dólar no fim do ano passado. Podemos sim esperar que os números revelem um ano de crescimento com base no que vimos e isso mostrará que este investimento feito foi um acerto. Não tenho dúvida disso.

M&E – Orlando está sempre se reinventado e é o queridinho dos brasileiros, que são grandes repeaters do destino. Quais são as principais novidades para este ano?

Patrick Yvairs – Há muitas! Além das novas atrações da Disney e do SeaWorld, temos a inauguração de propriedades como o Villa Hotel e o Evermore Resort. E claro, a grande estrela do ano, que será o Epic Universe, da Universal, que abre em maio. As expectativas estão altas. O bom de Orlando é que as pessoas sabem que quando elas retornam, sempre haverá uma novidade. A pergunta é sempre: o que tem de novo para conhecer?

M&E – O público brasileiro tem explorado outras experiências em Orlando além dos parques?

Patrick Yvairs – Sim. Orlando não é só parques temáticos. Nossa campanha “Incrivelmente Real” reforça que, em um dia, você pode estar na Disney e, no outro, explorando a natureza. Há opções como Kennedy Space Center, Legoland e passeios ecológicos há 40 minutos de distância. Também temos uma grande oferta gastronômica, com mais restaurantes listados no guia Michelin, o que é uma grande adição na nossa oferta. O brasileiro tem sim se interessado por tudo que temos a oferecer.

M&E – Conversamos com alguns operadores brasileiros que afirmaram que a alta do dólar não deve inibir as viagens para os EUA, mas pode impactar o tempo de estadia dos brasileiros. Como aproveitar Orlando em menos dias?

Patrick Yvairs – Ainda é cedo para avaliar o impacto do câmbio. Mas o brasileiro, quando vem, quer aproveitar. Mesmo que a estadia seja um pouco mais curta, ele encontra atividades para todos os orçamentos, seja em parques, compras ou experiências acessíveis na região. Temos mais de 130 mil quartos no nosso destino, o que significa que há opções para todo o perfil de turista, para todos os gostos e bolsos e isso também facilita mesmo frente ao dólar alto. E temos visto o cambio caindo também. Conversando com os operadores, sentimos que 2025 será um ano positivo. O começo do ano, mesmo com o dólar alto, demonstra esse otimismo, com muitos grupos vindo para Orlando. Empresas que trouxeram grupos em janeiro já relataram um desempenho superior ao do ano passado. Acredito que Orlando dá a opção de driblar os preços altos. Não acho que o brasileiro vá deixar de gastar aqui e deixar de vir. A média de estádia é de 7 a 15 dias, vimos isso nos últimos anos e acredito que veremos neste também.

M&E – A conectividade aérea com o Brasil melhorou. Isso pode ajudar na recuperação dos números de visitantes?

Patrick Yvairs – Com certeza. As companhias aéreas aumentaram frequências, o que indica demanda crescente. Acho que não há barometro melhor que esse. Uma aérea não colocaria mais voos se não houvesse demanda e temos novas adições pela frente, o que significa que o mercado está aquecido e o brasileiro não vai deixar de vir para Orlando.

M&E – Como o Visit Orlando tem apoiado o trade brasileiro?

Patrick Yvairs – Oferecemos treinamentos como o Orlando Travel Academy, que capacita os agentes de viagem e é uma excelente ferramenta para se tornar um expert em Orlando e aumentar as vendas. Além disso, realizamos eventos presenciais em diversas cidades brasileiras no último ano, com o roadshow Orlando É Só Alegria e já fechamos para repetir isso neste ano, já que a aceitação tem sido excelente. Sempre estamos em busca de novas parcerias e maneiras para ajudar o trade brasileiro, com o Neto representando nosso destino via Aviareps no Brasil.

M&E – Para finalizar, qual sua mensagem ao mercado brasileiro?

Patrick Yvairs – Orlando está sempre se reinventando. Este ano trará novidades incríveis, e estamos prontos para receber cada vez mais brasileiros de braços abertos! Sempre receberemos vocês com todo a nossa hospitalidade.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.