Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Manchete

Luana Nogueira revela expectativas para o Lacte 2025, fala sobre transformação, sustentabilidade e visibilidade para a Alagev

WhatsApp Image 2025 02 06 at 11.31.53 e1738852403259 Luana Nogueira revela expectativas para o Lacte 2025, fala sobre transformação, sustentabilidade e visibilidade para a Alagev

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev, esteve na redação do M&E para falar sobre futuro da associação e novidades do Lacte25

Em entrevista ao M&E, Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev, compartilhou suas expectativas para o Lacte 2025, o impacto da associação no mercado e as mudanças no comportamento do consumidor e fornecedor. Focada na transformação e sustentabilidade, Luana se mostrou entusiasmada e otimista com as metas desafiadoras para o ano, com eventos de grande relevância e visibilidade e uma missão de tornar a Alagev cada vez mais relevante no cenário nacional. De acordo com a diretora, 2025 será um ano de significativas entregas e desafios.

Lacte 2025: o ano da transformação

“Quando chegamos na meta, dobramos a meta”, afirmou Nogueira, enfatizando a ambição da Alagev para um ano mais generoso, com entregas que ampliam o escopo da associação, aumentam a visibilidade e estreitam as parcerias. Para Luana, o Lacte 25, está se posicionando como um catalisador de transformação, com uma agenda que envolve ações de impacto social e ambiental.

O evento anual deve reunir mais de 1,8 mil participantes nesta edição, incluindo gestores, fornecedores e profissionais do setor. A edição contará com diversas inovações, como a reformulação da gamificação, onde a interação estratégica será valorizada mais do que a simples participação nas redes sociais. Luana também revelou que o evento contará com prêmios significativos, como viagens e experiências exclusivas, para motivar a participação ativa e engajada. Não podemos deixar de falar da qualidade dos painéis, que contarão com importantes autoridades e sessões com grandes players do mercado e das rodadas de negócios, que devem promover mais de 7 mil reuniões entre os 700 buyers e fornecedores.

Além disso, a estrutura do evento será aprimorada para proporcionar a melhor experiência aos participantes. “Vai ser incrível. Estamos criando espaços exclusivos, pensando em cada detalhe da experiência do usuário, queremos um evento vivo”, afirmou Nogueira.

O Lacte 2025 promete ser ainda mais grandioso, com uma gama de atividades focadas em gerar transformação, não apenas no mercado, mas também para as comunidades ao redor. “Esse ano, a entrega será de 100% do que foi planejado”, antecipou Luana. Ela também destacou a importância de ações sustentáveis, como a compra de 700 sacochilas produzidas por mulheres resgatadas do trabalho análogo à escravidão, que serão entregues como parte de um projeto de arrecadação de material escolar, demonstrando o compromisso da Alagev em proporcionar oportunidades para aqueles em situações vulneráveis e criar uma rede de apoio comunitário.

Mas não se engane, o ‘fator surpresa’ também está no planejamento deste ano – e Luana não entregou spoilers do que mais vem por aí.

A nova relação com clientes e fornecedores

Luana também se mostrou atenta à evolução do comportamento dos consumidores e fornecedores. Para ela, o perfil do visitante ideal para o Lacte 2025 é aquele que busca não apenas consumir conteúdo, mas também criar conexões valiosas.

“O cliente hoje está muito focado em consumir, mas também precisa ser acessível, ter autoconhecimento sobre suas necessidades e agir com transparência”, explicou. Ela observa que muitos clientes ainda têm resistência ao contato e precisam ser mais abertos para estabelecer relações mais sustentáveis e longas com fornecedores.

Ela defende uma mudança no pensamento que coloca o preço como critério único para a tomada de decisões. “O preço pelo preço não funciona mais. O que importa é a entrega de valor”, destaca Luana. A transparência, a coerência e o relacionamento ganha-ganha são essenciais para criar um ciclo sustentável dentro da gestão de eventos e viagens. Para ela, ser consciente do que realmente se está oferecendo e adquirindo, e alinhar expectativas com fornecedores, é o caminho para relações mais saudáveis e eficazes. Uma das metas do Lacte, inclusive, é promover maior ‘profissionalismo’ do mercado.

O futuro da Alagev

Para Luana, 2025 não será apenas um marco para o Lacte, mas também para a Alagev como um todo. Com metas desafiadoras e o compromisso de realizar uma entrega sólida e significativa, a associação continua a expandir sua influência no mercado, fortalecendo sua missão de promover práticas de sustentabilidade e responsabilidade social. “Vamos manter a mesma toada. A gente está dando possibilidade para todo mundo enxergar os valores que a gente entrega. A gente trabalhou muito em 2024, além da estruturação toda da Alagev, com um novo olhar, um novo formato, identidade visual, novos processos. Em 2025, vamos continuar prontos para dar grandes passos adiante, sempre buscando evolução e impacto positivo no mercado de eventos e viagens. Nós somos especialistas em viagens corporativas e eventos corporativos e estamos mostrando tudo que podemos entregar para este setor”, explicou.

Luana revelou ainda estar colocando como missão de sua gestão uma maior aproximação da Alagev com outras associações e players do setor, e a ampliação de visibilidade para a entidade, gerando ainda mais valor para o associado. “Com diálogo, aproximação, com escuta ativa, vamos trazer todo mundo pra dentro”, finalizou.

Com esses objetivos em mente, o futuro da Alagev parece promissor, e Luana Nogueira está pronta para liderar a associação em mais um ano de conquistas significativas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.