Câmbio:

Idiomas:

‘Tempo’ é o principal motivo de brasileiros recorrerem a consultores de viagens, aponta relatório exclusivo

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 20/02/2025 - 13:00

IMG 20250220 WA0004 e1740055508814 'Tempo' é o principal motivo de brasileiros recorrerem a consultores de viagens, aponta relatório exclusivo
Estudo revela tendências emergentes dos viajantes que moldam a tomada de decisões e o planeamento (Divulgação/Expedia)

O Grupo Expedia lançou o Decoding the travel advisor client, ​​um novo relatório que revela exatamente por que os viajantes brasileiros estão recorrendo aos consultores de viagens e o que os faz voltar. Conduzido em parceria com a Wakefield Research, o estudo revela tendências emergentes dos viajantes que moldam a tomada de decisões e o planeamento, equipando os consultores com estratégias-chave para atrair e reter clientes e impulsionar o crescimento dos negócios em 2025.

As principais conclusões revelam:

  • Economia de tempo é o principal motivo pelo qual os brasileiros recorrem a consultores de viagens (62%);
  • A seleção de preços desempenha o maior papel na seleção de consultores para os brasileiros;
  • Os brasileiros dependem de consultores para mais do que reservas, com demanda acima da média por passeios e atividades, aluguel de carros e aluguel por temporada;
  • Mais da metade (67%) dos viajantes brasileiros mudaram de consultor de viagens nos últimos 5 anos (contra 62% em média);

Como nenhum outro concorrente do setor de viagens divulga pesquisas nesta escala, o Expedia TAAP (Travel Agent Affiliate Program) do Grupo Expedia está liderando a conversa sobre como os consultores podem se manter à frente – oferecendo preços competitivos, ampla oferta e ferramentas fáceis de usar para ajudá-los a fornecer um serviço de qualidade aos seus clientes.