Câmbio:

Idiomas:

Voupra enfrenta enxurrada de reclamações sobre cancelamentos de ingressos: confira depoimentos do RA

WhatsApp Image 2025 02 05 at 18.22.39 Voupra enfrenta enxurrada de reclamações sobre cancelamentos de ingressos: confira depoimentos do RA
Consumidores relatam cancelamento de ingressos comprados com a Voupra

A empresa Voupra, conhecida pela venda de ingressos para parques temáticos de Orlando, tem enfrentado uma enxurrada de reclamações de clientes que relatam cancelamentos inesperados de suas compras. Segundo dados do Reclame Aqui, a empresa recebeu, nos últimos seis meses, um total de 1.162 reclamações. Dessas, 92,1% foram respondidas, enquanto 81 ainda aguardam resposta.

Os consumidores, muitos deles prestes a embarcar para suas viagens, relatam dificuldades em obter suporte e soluções para os problemas enfrentados. Alguns clientes afirmam que seus ingressos simplesmente desapareceram dos aplicativos dos parques, sem qualquer aviso prévio da Voupra.

Confira alguns depoimentos de clientes insatisfeitos postados entre as 17h e 18h desta quarta (05/02):

“Tive minha compra cancelada. Os ingressos que já estavam vinculados no app Disney sumiram. A própria empresa soltou um comunicado dizendo que a parceira deles cancelou os ingressos. Não recebi nenhum e-mail ou contato informando. Minha sorte foi abrir o app para fazer uma reserva de café da manhã e perceber que os ingressos sumiram. Até agora, não tive nenhum esclarecimento. Apenas pediram para aguardar. Viajo essa semana, não tenho tempo de aguardar. Peço o cancelamento da compra e estorno integral do valor, pois tive que comprar os ingressos novamente em outro lugar.”

“Comprei dois ingressos (adulto) para a Universal Orlando (14 dias com 1 EPIC) no dia 27/12/2024. Emitiram um documento que não é possível vincular ao aplicativo do parque e não consigo verificar se se trata de um ingresso válido ou não. Esse documento, inclusive, nem leva o nome da Voupra, mas sim da operadora Hotelbeds.”

“Efetuei uma compra de ingressos da Universal no dia 27, recebi os brindes, mas os ingressos não. Entrei em contato por WhatsApp e disseram que tiveram um problema e que era para aguardar, sem prazo para resolver.”

“Fiz uma compra em janeiro e não recebi os ingressos da Disney. Entro em contato pelo WhatsApp e ninguém responde.”

“Confiando na credibilidade da empresa, inclusive com a alta pontuação no Reclame Aqui (não sei como adquiriu essa confiança), comprei três ingressos para a Universal Studios, em Orlando, e até o momento não enviaram. Ninguém atende ou responde no WhatsApp, Instagram e e-mail da empresa. Solicito que meus ingressos sejam emitidos imediatamente, sob as penas judiciais cabíveis.”

Posicionamento da Voupra

Pedimos um depoimento para a empresa, mas até o momento, a Voupra não respondeu ao M&E. Também entramos em contato com a Hotelbeds, citada por alguns consumidores, e aguardamos a posição da empresa.

Tópicos relacionados