Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça 4 destinos para os apaixonados por chocolate

Com a Páscoa se aproximando tudo o que conseguimos pensar são nos chocolates. De diversos tipos e sabores, a gostosura pode até ser tema de destinos de viagens para os mais aficionados. Veja a lista de 4 atividades em locais onde o doce ganha o posto de protagonista:

4_productionbranche1. Visita à fábrica de chocolates da Cailler – Broc, Suíça

O Maison Cailler, a fábrica de chocolates da marca suíça do mesmo nome, que fica na cidade de Broc, tem as portas abertas para visitas todos os dias. No local, os visitantes são guiados pelos diversos processos para a fabricação do chocolate, desde a escolha dos grãos usados ao formato que terá nas formas. No final da excursão, os visitantes podem ainda participar de um workshop onde poderão criar um chocolate próprio.

(Foto: YouTube)

2. Estadia no The Hotel Hershey – Pensilvânia, Estados Unidos

No coração do local de fundação da marca, a Hershey apresenta um hotel com atividades voltadas para o doce que a tornou conhecida. Apesar de não ser o primeiro empreendimento com a temática de chocolate, o diferencial do Hotel Hershey é poder desfrutar do local que engloba atrações para todas as idades, desde um campo de golfe de 18 buracos a decoração de biscoitos.

Chocolate-and-Cocoa-Museum-Belgium3. Visita ao Museu do Cacau e Chocolate – Bruxelas, Bélgica

Não podendo ficar fora da lista, a capital da Bélgica, Bruxelas, oferece um museu que conta com diversas exposições de maquinários, fotos, entre outros, a história do chocolate desde a criação da primeira receita. Além disso, o local oferece aos visitantes alguns pequenos aperitivos do doce de forma gratuita, deixando a visitação ainda melhor.

4. Páscoa em Gramado – Rio Grande do SulGRAMADO

Para completar a lista um destino nacional. Apesar do fim da conhecida Chocofest, a cidade de Gramada, na serra gaúcha, terá um grande investimento para a realização da páscoa de 2017. No período, a cidade ganha decorações de ovos de páscoa gigantes, barracas vendendo alimentos a base de chocolate e diversas atrações culturais. As festividades começarão no dia 30 de março e se estenderão até a data oficial da páscoa neste ano, em 16 de abril.

Receba nossas newsletters