Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

5 destinos na América do Sul para quem gosta de frio

A América do Sul reúne destinos ricos em belezas naturais, cultura, gastronomia e muita diversidade, e alguns lugares ganham uma aura mais especial durante o inverno. Para quem quer ter a oportunidade de ver neve de perto, esquiar, tomar uns bons vinhos e explorar paisagens , a Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista de 5 destinos da América do Sul para os amantes de frio. Confira (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – Geleira San Rafael (Chile)

image014O sul do Chile é uma ótima pedida para quem quer muito frio. Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Geleira San Rafael é composta por camadas de gelo de mais de 30 mil anos e é a mais famosa de Campos de Hielo Norte.

Seu formato assemelha-se a um braço que nasce no campo de gelo, a três mil metros de altura, e se estende até a Laguna San Rafael, onde se transforma num paredão de gelo. Desta parede se soltam os icebergs que flutuam nas águas da lagoa que é ligada ao mar. As variações de azul e turquesa nas torres da geleira dão o tom da viagem.

2 – Andes Peruanos (Peru)

image015No alto da Cordilheira dos Andes estão as principais atrações turísticas do Peru, como Cusco, o Lago Titicaca e Machu Picchu. Aliás, o inverno é a melhor época para os apaixonados pela cidade perdida dos incas explorarem a mística região localizada a 2,4 mil metros de altitude, porque o período entre abril e outubro é quando chove menos na região. As temperaturas costumam variar bastante, podendo ir de 25 °C durante o dia até 0 °C na madrugada.

3 – Montevidéu (Uruguai)

image016As ruas da capital uruguaia são cheias de cultura e história e a gastronomia do local é convidativa à todos os turistas. Comer bem é programa obrigatório para os visitantes, que não podem deixar de provar uma parrillada, de preferência num restaurante que tenha uma vista para a orla, como em Pocitos ou Buceo. Aqueles que gostam de um bom vinho podem aproveitar para conhecer as várias vinícolas que existem por lá. A mais famosa é a Bodega Bouza, a apenas 15 quilômetros do centro.

4 – Cartagena (Colômbia)

image017Conhecida como um dos destinos mais bonitos da América do Sul, Cartagena costuma conquistar muitos viajantes no verão por causa de suas praias e ilhas paradisíacas, mas a cidade também é uma ótima pedida para o inverno.

Na estação mais fria do ano, o local é ideal para um passeio pelas ruas estreitas, sem contar a arquitetura e a história por trás da muralha que cerca a parte antiga da cidade e sedia alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, a Plaza Santo Domingo e o Palácio da Inquisição. Para terminar a noite, ainda tem bares e clubes espalhados pela região para curtir uma salsa.

5 – Bariloche (Argentina)

image018Bariloche é um dos destinos internacionais preferidos dos brasileiros durante o inverno. E não é por menos. O local oferece paisagens e encanta pelo charme dos “cerros”, ideais para ver a neve de perto, andar de teleférico e praticar esportes típicos da estação. De junho a outubro, o destino atrai multidões em busca das estações de esqui.

O Cerro Otto é uma das principais atrações, onde fica a Confeitaria Giratória, um restaurante móvel que, a cada vinte minutos, dá uma volta completa de 360 graus no alto da colina.

Receba nossas newsletters