PRAIA DO FORTE – A pandemia – definitivamente – é coisa do passado, pelo menos para a Affinity Seguro Viagem. A empresa acaba de apresentar, durante a sua 9ª Convenção, os resultados obtidos de janeiro a outubro de 2022. Somente nos primeiros 10 meses do ano, foram vendidos mais de R$ 43 milhões, superando os R$ 40 milhões registrados no mesmo período de 2019.
“Esse resultado espetacular foi construído por vocês. Cada um de vocês deve ter muito orgulho de participar dessa superação. E eu afirmo com todas as letras que, no nosso ramo, nós somos os melhores”, ressaltou o CEO da empresa, Marilberto França.
“E eu afirmo com todas as letras que, no nosso ramo, nós somos os melhores”
Entre os destinos mais buscados pelos 258 mil viajantes que escolheram a Affinity de janeiro a outubro, a Europa representa 44%, Estados Unidos e Canadá 26%, a América Latina 12%, os demais países 12% e o Brasil 5%. “Nosso objetivo agora é ampliar o percentual relativo à América Latina e também a fatia que envolve outros países”, diz França.
Em termos de distribuição de mercado, a maioria das vendas tem origem na região Sudeste (39%), Sul (22%), Vendas Online (20%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (8%) e Norte (1%).
SUPERAÇÃO – Levando em consideração todo o ano de 2019, o faturamento superou R$ 48 milhões, valor que no auge da pandemia, em 2020, caiu para R$ 11 milhões e no ano seguinte, em 2021, chegou a R$ 25 milhões.