Com o foco de ampliar o fluxo de turistas de lazer e eventos em Aracaju (SE), a Empresa de Turismo Sergipana (Emsetur), a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e o Aracaju Convetion & Visitors Bureau, promoveram em conjunto, na manhã desta sexta-feira (24/08), no Centro de Convenções Sergipe, uma rodada de negócios com operadores do Brasil e fornecedores locais.
Os operadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, e Ribeirão Preto, puderam conhecer um pouco mais da capital sergipana, como cultura e lazer e os serviços de gastronomia, hotelaria, e receptivo. “Hoje o turismo é crescente em Aracaju. Temos uma rede hoteleira moderna, com espaços para eventos e ainda, os atrativos naturais da região”, comenta o diretor-presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.
Segundo o executivo do governo, a expectativa é de incrementar o turismo local em até 30% do fluxo do ano passado. “Somente de turistas via aeroporto, Aracaju recebeu 1 milhão”, disse. A rodada de negócios acontece somente hoje. Os operadores que visitam Aracaju ainda conhecerão atrativos gastronômicos, culturais e a rede de hotéis presente na capital do estado. Em parceria com a Infraero, o governo do Estado vai reformar o Aeroporto Internacional de Aracaju. A obra prevê a contrução de um novo terminal de pax e a ampliação da pista. O pojeto dev ficar pronto em junho de 2014.
Hoje, segundo Sobral, o estado que mais envia turistas a Aracaju é a Bahia, seguido de perto pelo Rio de Jnaieoir, São Paulo, Brasília.
Participam do famtour, a Blumar Viagens e Turismo (RJ), Consolid Brasil (RJ), Promo Inteligência Turística (SP), Flytour Eventos (SP), Trend Eventos (SP), CVC (SP), 90º Montagens Cenográficas (SP), Renata Calil Eventos e Viagens (Ribeirão Preto/SP), Mais Eventos (PE), Interlink Consultoria, Eventos e Turismo (BA).
Luciano Palumbo, de Aracaju (SE)