Em visita a Maceió, o gerente comercial da operadora Visual, Renato Kido, revelou que a capital alagoana é o destino mais procurado no Brasil. Segundo o gerente, de janeiro a abril deste ano, a operadora já comercializou 20 mil diárias em hotéis de Maceió, número equivalente a todo o ano de 2012. E a previsão é que o número ultrapasse o dobro até o fim de 2013.
“Consideramos que um dos fatores dessa demanda aquecida é o trabalho integrado de divulgação realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e secretarias de turismo junto aos agentes do mercado e ao público final”, afirma Kido, que está em Maceió para visitas na rede hoteleira e reuniões com representantes do trade local.
Para a secretária Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, a operadora Visual é uma importante parceira do turismo alagoano. “Nossa parceria com governo, prefeitura e os empresários do turismo fortalece os destinos turísticos de Alagoas e traz resultados positivos, como o aumento do fluxo de turistas para cidade. Ficamos felizes em ver que em quatro meses as vendas de pacotes para Maceió ultrapassou o ano de 2012. A gestão do prefeito Rui Palmeira entende que a parceria público e privada é fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse a secretária Pessôa.