O presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho, divulgou com exclusividade ao M&E que a nova filial da operadora será em Vitória e terá um nome forte – mantido ainda em sigilo – no comando operacional na região. A nova filial, segundo Cintra Filho, deve ser aberta no começo do segundo semestre e atenderá toda a demanda nordeste brasileiro, além é claro do Espirito Santo.
Não vamos a mercados que não nos dão lucro. “Queremos crescer com lucro em todos os escritórios”, afirmou. Segundo Cintra Filho, a operação de Vitória, deve em breve, ter a adição de home offices em outras cidades do Nordeste. O M&E já havia antecipado a abertura da nova filial durante o Encontro Ancoradouro 2013.
Atualmente, a Ancoradouro tem a maior operação de consolidação no interior do Estado de São Paulo. Na capital, as vendas correspondem a 15% da movimentação geral de emissão de bilhetes. “Temos aqui [São Paulo] o mesmo volume de vendas que tem a Ancoradouro Rio de Janeiro”, afirmou Cintra Filho, ressaltando que a filial carioca tem apenas um ano de operações. “Mas lá nós queríamos entrar”, completou.
Hoje a Ancoradouro possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Bauru, São José dos Campos, e a sede em Capinas. Com home offices, a consolidadora trabalha os mercados de Porto Alegre, Caxias, Curitiba, Blumenau e Florianópolis.
Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro