A TUI Travel Accommodation & Destinations, integrante da TUI Travel PLC, anunciou a aquisição da MalaPronta.com, uma das agências de viagens online para o segmento de reservas de hotéis no Brasil. A MalaPronta.com é a quarta maior agência de viagens online focada em hotelaria e disponibiliza a seus clientes reservas em 1.200 hotéis em mais de 200 destinos brasileiros.
A agência foi criada em 2004 por Francisco Millarch, CEO da empresa desde então. Nos últimos sete anos, a MalaPronta.com apresentou um crescimento anualizado da receita de 117%. A TUI Travel Accommodation & Destinations (TUI Travel A&D) é responsável por todas as empresas online do segmento hoteleiro da TUI Travel. Nos últimos três anos, o segmento obteve um crescimento significativo, especialmente em mercados emergentes. A
A TUI Travel A&D já está presente no Brasil e na América do Sul por meio da Hotelbeds, operadora de hospedagem internacional, que fornece hospedagem para a indústria de viagens de toda a região. A aquisição da MalaPronta.com complementa outras marcas online direcionadas a consumidores da TUI Travel A&D, que incluem LateRooms.com e AsiaRooms.com, líderes no Reino Unido e na Ásia, respectivamente.
Joan Vilà, diretor geral da TUI Travel A&D, comenta: “O Brasil é um mercado muito importante para nós e identificamos grandes oportunidades de crescimento, especialmente no segmento hoteleiro online, pois há uma crescente disposição para viajar e uma alta porcentagem de clientes que fazem reservas online. Estou muito satisfeito em receber a MalaPronta.com na TUI Travel A&D e ansioso para trabalhar com eles a fim propiciar oportunidades de crescimento futuro em toda a região”.
A MalaPronta.com continuará a ser administrada por seu fundador e CEO, Francisco Millarch, que se reportará a Chris Morris.
Leila Melo