Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

95% das operadoras realizaram vendas para viagens internacionais em setembro

765

Resumo dos dados de setembro

Dados do Boletim Braztoa de setembro, divulgados em live nesta terça-feira (21), revelaram que 100% das operadoras associadas já realizaram alguma venda no mês. O destaque fica por conta da retomada internacional, uma vez que 95% das operadoras realizaram vendas para algum destino no exterior. Para destinos domésticos, esse número chegou a 88%.

Ainda de acordo com os dados, em relação aos embarques nacionais, 31% acontecem no mesmo mês e 43% acontecem até o fim do ano, com destaque para destinos como Salvador, Fortaleza, Natal, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro. Com relação aos embarques internacionais, 16% das viagens adquiriras são feitas no mesmo mês, 32% até o fim do ano e 30% até o primeiro semestre de 2022, com destaque para América Central e Europa.

9999

Destinos mais comercializados em setembro

Além disso, 41% das operadoras associadas já estão faturando 50% ou mais da média histórica, enquanto 48% estão faturando até 25%. Segundo a Braztoa, os dados mostram que o setor está sendo retomado, embora ainda em volumes inferiores ao período pré-pandemia. Além disso, o boletim também revelou que 74% das viagens comercializadas em setembro são individuais ou de grupos de até 10 passageiros.

Desafios para a retomada do turismo internacional

7644

 

Receba nossas newsletters