Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

“A tendência é o brasileiro buscar o novo, o mundo ficou pequeno”, afirma diretor da Domundo

Durante a WTM-LA 2022, André Salgado, diretor da Do Mundo, apresentou a grande aposta da operadora para este ano: os novos roteiros no Iran.

Durante a WTM-LA 2022, André Salgado, diretor da Do Mundo, apresentou a grande aposta da operadora para este ano: os novos roteiros no Iran.

SÃO PAULO – Com foco em turismo de experiência, a operadora do Domundo tem visto um crescimento exponencial de buscas por destinos exóticos e pacotes personalizados. Segundo André Salgado, diretor da operadora, cada vez mais os viajantes procuram acompanhamento e exclusividade.

“A tendência é que o brasileiro busque o novo. O mundo ficou pequeno para estes viajantes. Há pessoas buscando o diferente, o além e é isso que temos a oferecer. Focamos em grupos menores e temos todo o cuidado do acompanhamento. Montamos nossos roteiros buscando oferecer algo único e isso se converte em um nível de fidelização muito grande”, explicou o diretor.

30% do volume das vendas da Domundo são operações exclusivas para agencias parceiras e 70% são dos produtos e roteiros já existentes. A operadora está sempre inovando e criando nossos produtos ‘artesanais’ que fujam do óbvio para colocar em sua prateleira.

“Nos antecipamos as tendências e os nossos parceiros se beneficiam disso. Temos essa obsessão com os detalhes dos produtos e nossos guias também não abrem mão disso. Eles abraçaram esta filosofia então nossa taxa de ‘repetears’ é alta e o nível de satisfação também”,

O destaque está para os três pacotes desenvolvidos para o destino Iran. De acordo com André, a operadora vende o destino há muitos anos mas em 2019 houve uma grande virada de chave e um aumento de procura pelo roteiro tradicional. Isso motivou a empresa a criar duas novas rotas para que as pessoas pudessem conhecer e explorar diferentes versões do Iran.

“Temos hoje três rotas diferentes, todas com acompanhamento de guias e com saídas regulares todos os meses. Temos o deserto de Lutz com as Ilhas do Golfo, o Iran Clássico e o roteiro do mar Cáspio com subida as montanhas. Todos focados na experiência do turista, unindo conceitos de ecoturismo, turismo cultural, gastronômico, temático…é uma viagem muito rica em todos os três produtos”, afirmou André.

Um dos grandes diferenciais da operadora é a possibilidade de realizar saídas a partir de duas pessoas. “A grande escala proíbe de humanizar o contato, portanto a nossa proposta é atender um tamanho que sabemos que conseguimos servir com a maior qualidade e atenção possível. A palavra que usamos em todos os nossos panfletos e produtos é Artesanal. Criamos viagens e roteiros artesanais, em grupos menores, e com saídas frequentes, para diversos destinos do mundo”, completou.

Presentes na WTM-LA 2022, a operadora celebra o momento e tem boas expectativas para este ano. Segundo o diretor, a resposta das agencias a esses e outros produtos tem sido espetacular e “se isso é um termômetro do mercado atual, estourou todas as expectativas”, finalizou.

Receba nossas newsletters