Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav Collab substitui Abav Expo 2020; veja detalhes

AbavColab

Abav Collab será totalmente online

A Abav Nacional anunciou nesta quarta-feira (1°) que não realizará a Abav Expo 2020. O evento, no formato tradicional e que o trade está acostumado, volta em setembro de 2021 – ainda com data a ser definida. No entanto, a entidade não deixará o setor órfão do maior evento do Turismo brasileiro, que no ano passado recebeu mais de 30 mil visitantes. Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro acontece a Abav Collab, que será totalmente online.

A data foi escolhida porque dia 27 é o Dia Mundial do Turismo e na semana seguinte do Abav Collab será realizada a tradicional Black Friday de Viagens, com ofertas de pacotes promocionais para vendas por meio dos agentes de viagens.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

“Temos a prioridade de que todos se sintam seguros e passem uma mensagem do quanto a nossa indústria é séria. Nos adaptamos muito rápido para atender isso. O evento terá tradução simultânea em inglês e espanhol e outros idiomas. Até por isso, a expectativa é de um público muito maior do que os 30 mil do ano passado”, explicou a presidente da entidade, Magda Nassar. “Teremos isso este ano, mas em 2021 votaremos com a feira presencial”, complementou.

Como funciona

Magda ressaltou que os detalhes serão divulgados nos próximos meses aos poucos e que, inclusive, serão realizadas capacitações para que expositores e agentes possam aproveitar a ferramenta da melhor maneira. Segundo ela, haverá espaços e atendimentos dos agentes nos estandes, o que poderá ser feito com hora marcada.

A solução para a realização do evento foi encontrada em uma plataforma que será utilizada pela primeira vez no Brasil. Embora ela permita uma série de novas possibilidades, Magda deixou claro que não é uma cópia da Abav Expo no ambiente virtual, mas sim um novo evento. “Não queremos replicar o presencial no online, mas fazer um novo evento. Ele será diferenciado e com muitas dinâmicas novas. Vai acontecer muita coisa, tanto dentro como fora da plataforma”, explicou.

Jerusa Hara, diretora-executiva da Abav, reiterou que a ideia é proporcionar uma experiência diferenciada. Por isso, será utilizada uma ferramenta que possa manter os pilares da feira presencial neste novo ambiente: capacitação, networking e negócios. As inscrições serão abertas em agosto.

Colaboração

Magda Nassar ressaltou ainda que o evento tem a colaboração de todas as entidades do setor, incluindo Braztoa, Abracorp e Clia, que terão os seus espaços. Para ela, mantendo o evento neste ano, é uma oportunidade para que o setor possa celebrar e se reencontrar. “Teremos muita informação, palestras e treinamentos que acontecerão nesta semana muito especial. Acreditamos que será a grande retomada das vendas do Turismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters