Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

ITA: Abav sai em defesa dos agentes de viagens e clama por aprovação do PL 908

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens recebeu com surpresa e perplexidade o anúncio da suspensão temporária das atividades Itapemirim Transportes Aéreos. Em nota divulgada neste sábado (18), a Abav afirmou que acompanha as providências das autoridades do setor aéreo, como a Anac, para que sejam salvaguardados os direitos dos consumidores, bem como das agências de viagens, enquanto canal de distribuição.

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, reafirma que o trabalho sobre o PL 908 tem que ser acelerado, e clama para que os deputados e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor aprovem este PL para corrigir uma injustiça histórica e recorrente. “Esperamos sinceramente que a Comissão de Defesa do Consumidor reconsidere seu parecer sobre o PL 908. Não podemos continuar a ser responsabilizados e penalizados, recorrentemente, por situações como esta, que nos fogem completamente ao controle. Não somos o órgão público com poder de fiscalização ou de concessão de tais voos”, disse.

“Esperamos sinceramente que a Comissão de Defesa do Consumidor reconsidere seu parecer sobre o PL 908. Não podemos continuar a ser responsabilizados e penalizados, recorrentemente, por situações como esta, que nos fogem completamente ao controle”

Segundo a Abav Nacional, a decisão da ITA foi abrupta e arbitrária, colocando em risco a movimentação de viagens de milhares de consumidores, e deixando possível rastro de prejuízos a um setor já tão penalizado pelos efeitos da pandemia. A Abav informa ainda que trabalhará para que seja mantido um canal de comunicação aberto entre a companhia aérea e as agências de viagens durante todo o processo.

A dirigente da entidade, que ainda não consegue mensurar o impacto para as agências de viagens associadas. “Que ela (a ITA) mantenha o propósito anunciado de que honrará com os compromissos firmados com as agências de viagens”

A dirigente da entidade, que ainda não consegue mensurar o impacto para as agências de viagens associadas. “Torcemos muito pela recuperação da companhia, e que nesse caminho ela mantenha o propósito anunciado de que honrará com os compromissos firmados com as agências de viagens e com todos os clientes que tiverem suas viagens impactadas durante o período em que mantiver as operações suspensas”, concluiu Magda.

Receba nossas newsletters