Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Parques e Atrações

Abav-RJ alinha ações para acabar com desordem no Corcovado e Pão de Açúcar

reuniaopontosturisticosA Abav-RJ realizou uma reunião, nessa segunda-feira (7), envolvendo a iniciativa privada e o poder público, sobre a desordem urbana no entorno dos dois principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro – Corcovado e Pão de Açúcar -. Os problemas vão desde a falta de um local para embarque e desembarque dos veículos de turismo, como estacionamentos irregulares e a atuação de flanelinhas e taxis irregulares nos locais.

“Temos problemas crônicos na porta de entrada dos locais mais visitados pelos turistas na nossa cidade. E a imagem que eles levam é de total desordem e insegurança. Precisamos resolver esses entraves que já duram anos”, ressaltou o presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss.

O encontro contou com a participação da diretora de Turismo Especializado da Abav-RJ, Cristina Fritsch; do CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes, e do gerente de Operações da atração, Leandro Lacerda; do presidente do Trem do Corcovado, Savio Neves, acompanhado pelo diretor de Operações, Riccardo Pina; do secretário Municipal de Transportes do RJ (SMTR), Paulo Jobim Filho junto com o subsecretário, Allan Borges Nogueira; do Comandante da Guarda Municipal, inspetor José Ricardo Soares da Silva; da delegada Titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patricia Alemany; e dos coordenadores Técnicos de Tráfego da CET Rio, Bruno Mendes Marques, Renato Teixeira e Luiz Gustavo.

Na reunião, ficou claro uma atuação mais efetiva das entidades envolvidas no ordenamento urbano para que seja possível um choque de ordem nos locais. A SMTR se comprometeu a realizar ações de fiscalização dos táxis que ali operam e a desenvolver um plano de intervenção com um calendário fixo, de forma que a nova prática seja adotada pela nova gestão municipal.

A CET Rio revelou que já existe um estudo para transformar a praça São Judas Tadeu, que fica ao lado da entrada da estação do Trem do Corcovado, em uma grande área de embarque e desembarque para os veículos de turismo e disse que irá reativar o projeto. Já a DEAT, junto com a Guarda Municipal e com o apoio do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), se prontificaram a realizar operações surpresas para coibir a atuação dos flanelinhas, ambulantes e taxistas ilegais.

Receba nossas newsletters