Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav-SC capacita agentes de viagens para venda de turismo interno

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav-SC) realiza; em Florianópolis; o evento Capacitação do Profissional de Turismo; que acontece entre os dias 25 e 27 de junho. O objetivo é capacitar os agentes de viagens catarinenses para a venda do turismo interno. O projeto é destinado aos profissionais e empresas com cadastro no Cadastur e atende ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo; também do Ministério do Turismo.

Dentro da programação; o agente de viagens receberá palestra de capacitação para conhecer a região de Florianópolis; suas potencialidades; pontos turísticos; infraestrutura; roteiros oferecidos; como encontrar e o que vender. Para que o agente possa vivenciar o que foi exposto durante a palestra; o projeto inclui um City Tour pela Ilha de Santa Catarina.

Segundo o presidente da Abav-SC; Eduardo Loch; o objetivo da capacitação é fomentar o turismo interno de Santa Catarina. “Nosso foco é fazer com que o catarinense procure as agências de viagens para viajar dentro do seu Estado. A partir do momento em que as agências são capacitadas para a construção de roteiros; o catarinense poderá sair de sua casa com um roteiro pré-agendado e com custos mais interessantes. Queremos sensibilizar a rede hoteleira para se unir às agências; diminuindo; assim; a sazonalidade do turismo no Estado”; conclui.
Os guias de turismo e agências de turismo receptivo da cidade também estão incluídos no projeto. Eles terão palestra sobre como receber o turista; desde como se comportar até a importância de estar bem informado sobre o destino. Eles terão a oportunidade de apresentar seu trabalho aos agentes de viagens presentes no evento.

A Capacitação do Profissional de Turismo; que tem a parceria da Secretaria de Turismo; Santur e outras entidades e empresas do trade; começa na Capital; mas deve passar por diversas regiões do Estado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade www.abavsc.com.br.    

Receba nossas newsletters