A Abav-SP | Aviesp divulgou nesta quinta-feira (20), um comunicado oficial informando sobre as ações realizadas para apoiar suas agências associadas afetadas pelo caso da ViagensPromo. Desde a identificação do problema, a entidade tem atuado para cobrar esclarecimentos da operadora e garantir suporte às empresas impactadas. De acordo com a associação, a ViagensPromo não faz mais parte do quadro de associados da entidade.
A associação reforçou ainda seu compromisso com os agentes de viagens e anunciou medidas para minimizar os impactos do caso. Confira abaixo as principais ações implementadas:
- Criação de um comitê interno de crise para monitorar e orientar as agências afetadas;
- Realização de um webinar para prestar esclarecimentos e oferecer direcionamentos aos associados;
- Disponibilização de suporte jurídico gratuito, custeado pela Abav Nacional, para auxiliar os agentes em todo o processo;
- Parceria com a Braztoa, viabilizando o apoio de operadoras associadas que oferecem preço de custo para reduzir os prejuízos das agências.
Os agentes de viagens interessados em obter suporte jurídico podem entrar em contato com Karen pelo e-mail [email protected]. Já os fornecedores que desejarem apoiar as agências com preço de custo devem se comunicar com a diretora de Negócios da associação, Juliana Assumpção, pelo e-mail [email protected].
“A Abav-SP | Aviesp reforça seu compromisso em acompanhar de perto os desdobramentos do caso ViagensPromo e está preparada para adotar todas as medidas necessárias em defesa de seus associados”, afirmou a entidade em nota.