Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav-SP | Aviesp debaterá o tema turismo Pet Friendly no ‘Hora do Agente’

Marcos Lucas, vice-presidente interior da Abav-SP Aviesp

Marcos Lucas, vice-presidente de Assuntos do Interior da Abav-SP | Aviesp

O “Hora do Agente”, projeto da Abav-SP | Aviesp, debaterá o tema “Turismo Pet Friendly – os desafios e oportunidades do turismo para famílias multiespécie”, nesta terça-feira (10), às 16h, em live aberta no Youtube (link) e Facebook (link). A transmissão ao vivo, que terá como anfitrião Marcos Lucas, vice-presidente de Assuntos do Interior da Abav-SP | Aviesp, apresentará dicas sobre como as agências de viagens devem se preparar para vender serviços pet friendly, além de estratégias e tendências desse segmento.

De acordo com o Pet Brasil, o país já é o segundo mercado mundial de alimentos para cães e terceiro de alimentos para pets, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já possui mais cachorros do que crianças nas famílias, e segundo um estudo do Decode, realizado em julho de 2021, e publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), as buscas por hotéis pet friendly cresceram 238% no Brasil.

“O mercado pet está crescendo e os hotéis estão investindo em serviços personalizados para atender aos companheiros de quatro patas. Há, por exemplo, pousadas com piscinas específicas para os cachorros brincarem, além dos mimos especiais e da alimentação pensada junto a veterinários. Desde coleiras personalizadas a quartos com telas para gatos, o público está cada vez mais exigente e quer viagens com atendimento de excelência. Por isso, é essencial que o agente de viagens se capacite para oferecer os melhores serviços para esses tutores”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

A live será conduzida por Sharlene Irente Saito, fundadora e CEO da Cãomigo, empresa especializada em turismo e lazer pet friendly. “Os animais não ficam mais nos quintais, nem guardam a casa. Os pets estão dentro de casa, nas camas, sofás e nos corações dos tutores, que querem viajar, passear e compartilhar a rotina e a vida com eles. O turismo pet friendly é algo relativamente novo no Brasil, e vem ganhando força rapidamente, o que gera oportunidades e desafios”, destaca Sharlene.

Receba nossas newsletters