Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav-SP | Aviesp realiza “Papo com Agente by GRU Airport” com novidades de Guarulhos

unnamed1 11 e1685117877857 Abav-SP | Aviesp realiza “Papo com Agente by GRU Airport" com novidades de Guarulhos

Edmar Bull e Bruno Waltrick, da Abav-SP | Aviesp, João Pita e Júlia Orrico, da GRU Airport, e Fernando Santos, da Abav-SP | Aviesp (Divulgação)

A Abav-SP | Aviesp realizou o “Papo com Agente by GRU Airport”, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com a presença de 26 agentes de viagens. João Pita, gerente de negócios, e Júlia Orrico, head of Airline Business do GRU Airport, apresentaram as novidades. O empreendimento ressaltou a importância de expandir o número de destinos com os quais se conecta. Os profissionais ainda conheceram um dos lounges do Plaza Premium Group.

“O primeiro evento presencial do ‘Papo com Agente’ não poderia ser diferente. Os associados aproveitaram um almoço delicioso oferecido pelo Plaza Premium Group, na sequencia participaram de uma apresentação sobre o sistema aeroportuário. Foi um dia de muitas experiências e aprendizados que serão implementados nas agências para um melhor atendimento aos clientes”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp.

“Somos o maior ponto de conexão para os 20 maiores mercados do Brasil, no qual diz respeito a viagens internacionais”

A apresentação mostrou o hub x rotas diretas, que são cruciais para o crescimento do turismo no Brasil. O empreendimento atende 46 destinos e 26 países, mas busca desenvolvimento e está investindo em melhorias. No encontro, também foram destacados os lançamentos de 2023. O aeroporto continua crescendo com projetos que aumentam a capacidade de pista, pátio, terminal e de armazenagem de carga.

“Para nós é muito importante integrar este encontro promovido pela GRU Airport e pela Abav-SP | Aviesp e receber, em nosso lounge, os donos de agências e profissionais do trade turístico do estado de São Paulo. Temos certeza de que essa iniciativa nos permite atingir o mercado e passageiros em regiões que são estratégicas para nossa operação no Brasil”, diz Emerson Sanglard, Sales & Marketing Manager Brazil do Plaza Premium Group.

unnamed 45 e1685117951448 Abav-SP | Aviesp realiza “Papo com Agente by GRU Airport" com novidades de Guarulhos

Reunião contou com a presença de 26 agentes de viagens (Divulgação)

“Somos o maior ponto de conexão para os 20 maiores mercados do Brasil, no qual diz respeito a viagens internacionais. Milhões de pessoas fazem conexão em GRU todos os anos, permitindo viabilizar muitas operações internacionais e domésticas. Queremos trabalhar em conjunto e criar valor com os agentes para começar essa jornada de uma maneira mais engajada. Com o apoio de vocês e com mais demanda, vamos extrair o que o passageiro deseja”, comenta Pita.

EMBARQUE REMOTO – O embarque remoto passa abranger cerca de 2.500 m² e tem o objetivo de otimizar e ampliar o fluxo de passageiros pelo terminal 2. Outros destaques foram a entrada centralizada do terminal 2 que impulsionou a capacidade de processamento de raio x (atuais 18 para 32 máquinas), e o desenvolvimento do primeiro People Mover, que ligará a linha 13- jade da CPTM ao aeroporto.

HOTEL – E para atender ainda melhor a demanda de hospedagens na região, em breve, será criado um hotel próximo ao terminal 3, que contará com 360 quartos e espaço para conferências e eventos.

PISO DE EMBARQUE – A ampliação do piso de embarque foi outra ação que o aeroporto ressaltou. O passageiro terá mais opções comerciais e restaurantes para usufruir antes de sua viagem. Para maior conforto no processamento de passageiros, o novo pier do terminal 3B foi criado com o objetivo de reduzir o percurso para conexões. Atualmente, o estabelecimento possui 19 VIP lounges, 12 domésticos e 7 internacionais. Para o segundo semestre de 2023, serão lançados mais 4 novos lounges.

PRÓXIMA EDIÇÃO – A Abav-SP | Aviesp está com inscrições abertas até o dia 30 de maio para o “Papo com Agente by Agaxtur”. O evento, que acontece na sede da Agaxtur Viagens, em São Paulo, em 1º de junho (quinta-feira), das 15h30 às 17h, tem o objetivo de apresentar as principais novidades da marca com o “novo olhar” para o agenciamento. Para se inscrever é necessário preencher um formulário (link) e em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Receba nossas newsletters