SÃO PAULO – Programa criado pela Abav-SP | Aviesp em maio deste ano, o “Papo com Agente” trouxe a GTA e a Monde como convidadas em uma edição realizada nesta terça-feira (8), na sede da GTA. O evento tem como objetivo capacitar os agentes presentes.
Veja fotos do evento abaixo
A Abav-SP e Aviesp, juntas, somam mais de 100 anos de experiência e atuação. Decidiram unificar as associações em janeiro de 2020 e finalizaram em outubro de 2021. Desde então, a associação tem apostado cada vez mais na capacitação e treinamento de seus associados.
Em 2020, a Abav-SP | Aviesp deram início a campanha – “viaje com agente” em 2020, em plena pandemia. Em maio deste ano, a empresa promoveu o primeiro “Papo com Agente”, que aconteceu em parceria com o GRU Airport. A Agaxtur também já foi a empresa parceira a se apresentar no painel. Agora, chega a vez da GTA, que enfatizou a importância do seguro viagem.
“O brasileiro ainda não tem a cultura do seguro. E precisamos mudar isso. O passageiro precisa entender a necessidade do seguro para sua proteção e uma viagem mais tranquila”
“A GTA é uma grande parceira de longa data. A empresa está integrada em nossos projetos como, por exemplo, ser patrocinadora do Seguro Agente das nossas feiras. E agora estamos juntos também no Papo com Agente. Já a Monde, que também é expositora da Abav TravelSP e faz parte do Comitê de Tecnologia, compartilha dos mesmos ideais que a associação, pois valoriza e trabalha em prol do agente de viagens. Nosso objetivo é capacitar, integrar e atualizar os nossos associados”, comentou Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp, que também apresentou rapidamente as conquistas da associação desde sua unificação.
“O brasileiro ainda não tem a cultura do seguro. E precisamos mudar isso. O passageiro precisa entender a necessidade do seguro para sua proteção e uma viagem mais tranquila. Cabe a vocês oferecer este serviço a eles. O seguro viagem varia de preço. A precificação da GTA depende das coberturas inclusas no plano contratado, o destino escolhido e a idade do passageiro. Mas continua sendo uma medida econômica para os gastos inesperados”, explicou Rogério Esteves, coordenador de vendas da GTA.
“Somos uma empresa 100% B2B. Temos uma grande parceria e fidelização com os agentes de viagens, por isso estamos aqui para mostrar para vocês o conceito do nosso negócio, o DNA da nossa empresa”, complementou.
O executivo ainda apresentou situações onde o seguro viagem auxiliou e assistiu aos passageiros e apresentou o portfólio de produtos e os benefícios da aquisição do seguro viagem, principalmente o nacional. “Um seguro nacional custa de 6 a 7 reais por dia. É necessário enfatizar isso aos nossos passageiros e oferecer isso a eles. Não deixem que eles viajem desamparados. Mesmo que eles aleguem ter plano de saúde, a cobertura do seguro viagem vai muito além, e cobre todo o território nacional”, afirmou.
Na ocasião, os cerca de 30 agentes convidados puderam ainda tirar suas dúvidas sobre coberturas, indenizações e caso de passageiros com a GTA, em um bate papo descontraído. Rogério também apresentou as condições especiais vigentes para o mês de agosto. “Temos descontos de 10% nos planos de estudante e intercâmbio, bem como 25% nos planos Amigo, Familiar e +65 até o dia 31 de agosto. O seguro viagem parcelado em até 10x também está de volta, com parcela mínima de R$60”, finalizou.
Na sequência, a Monde realizou uma apresentação sobre o seu sistema. “A Monde nasce para controlar toda a parte que o passageiro não vê do trabalho de vocês, como forma de simplificar a vida do agente”, explicou Paula Sasseron, que mostrou ainda as funcionalidades do sistema, como armazenamento de orçamento e informações dos passageiros e mais.
GALERIA:
Fotos: Eric Ribeiro/M&E