Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav-SP e Aviesp celebram conquistas e desafios superados em 2021

Marcos Lucas presidente da Aviesp e Fernando Santos presidente da Abav SP Abav-SP e Aviesp celebram conquistas e desafios superados em 2021

Marcos Lucas, presidente da Aviesp e Fernando Santos, presidente da Abav-SP

A Abav-SP e a Aviesp divulgaram nessa terça-feira (14) um balanço do ano de 2021. Entre os fatos que foram destaques no ano, está o lançamento do “Momento Jurídico”, live com Marcelo Oliveira, em que os associados esclarecem dúvidas sobre questões jurídicas; o famtour na Serra Gaúcha, da E-HTL, que premiou 20 agentes de viagens; a campanha “Viaje com Agente”, que auxiliou na valorização do segmento; e o debate no Clubhouse.

Em outubro também aconteceu a Aviesp Expo com a presença de 156 marcas e 3.917 participantes. No mesmo período, foi oficializada a união da Abav-SP | Aviesp com a reeleição de Fernando Santos como presidente da entidade para o mandato 2021 a 2023. E o destaque fica para o fato da Aviesp Expo não ser extinta. A partir de agora ela passa a se chamar Abav TravelSP e já tem data marcada: 28 e 29 de abril de 2022.

Durante o ano, a entidade ainda assessorou cerca de 1,2 mil casos de conciliação entre o associado e o fornecedor com auxílio no retorno de respostas como: remarcações, taxas, reembolsos, além de negociações sobre os contratos abusivos. Já as capacitações do “Papo com Agente”, conduzidos por Fernando Santos e Marcos Lucas (Abav-SP | Aviesp), contaram com a presença de grandes personalidades do setor turístico e temas relevantes para os agentes de viagens.

Além disso, desde de abril de 2020, já foram realizadas 50 lives publicadas no canal do YouTube com mais de 26 mil visualizações. Neste ano, os conteúdos do projeto “Hora do Agente” contaram com assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Turismo LGBTQIA+, viagens para a terceira idade, dicas para evitar invasões de redes e sistemas, importância do seguro-viagem e a cobertura da covid-19, entre outros.

“Esse ano foi de muitas conquistas. Enfim oficializamos a união da Abav-SP e Aviesp e adotamos um atendimento personalizado e atento às demandas específicas de cada associado. Trabalhamos para ajudar o setor e nos preocupamos em promover capacitações que discutem assuntos importantes para a retomada. Para 2022, manteremos o foco nas necessidades do agente de viagens e anunciaremos diversas novidades nos próximos meses”, comenta Fernando.

Receba nossas newsletters