Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Locadoras

Abracorp: agências de viagens associadas estudam parar de comercializar Localiza

abracorp logo divulgacao Abracorp: agências de viagens associadas estudam parar de comercializar Localiza

Segundo a Abracorp, o diálogo entre as agências e a Localiza será necessário para encontrar soluções que garantam a continuidade dos negócios de ambas as partes (Divulgação)

A Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciou que as agências de viagens corporativas associadas estão atualmente em processo de avaliação sobre a continuidade de suas parcerias comerciais com a Localiza, após, segundo a associação, “uma mudança súbita e radical no modelo comercial anteriormente estabelecido”. A locadora já posicionou sobre o assunto e enviou uma nota ao M&E (veja mais abaixo).

“A decisão vem em resposta à preocupação com a estabilidade dos contratos já firmados entre as agências e seus clientes. Esses contratos foram estabelecidos com base em um modelo anterior, e a mudança imprevista e unilateral poderá causar um cenário de instabilidade no custo de distribuição do produto e nas finanças das agências, além de provável inexequibilidade dos contratos celebrados e vigentes”, informou a associação em nota.

“Estamos comprometidos em oferecer os melhores serviços e soluções para nossos clientes corporativos. No entanto, a repentina alteração nos coloca em uma posição delicada, onde precisamos reavaliar nossa parceria para garantir a estabilidade dos contratos existentes”

Em 2023, as agências associadas à Abracorp movimentaram mais de R$ 400 milhões em locação de veículos, sendo que cerca de 60% desse valor (R$ 240 mi) corresponde a vendas realizadas com a Localiza. Segundo a Abracorp, o diálogo entre as agências e a Localiza será necessário para encontrar soluções que garantam a continuidade dos negócios de ambas as partes.

“Estamos comprometidos em oferecer os melhores serviços e soluções para nossos clientes corporativos. No entanto, a repentina alteração nos coloca em uma posição delicada, onde precisamos reavaliar nossa parceria para garantir a estabilidade dos contratos existentes. Existem outras empresas de locação de veículos, nacionais e regionais, que podem suprir tranquilamente esse volume que entregamos à Localiza”, comentou um representante de uma das agências associadas à Abracorp.

Ainda segundo à associação, neste momento, as agências estão buscando alternativas e avaliando cuidadosamente o impacto financeiro e operacional de uma possível interrupção das vendas com a Localiza. “O objetivo é encontrar uma solução que respeite os termos e condições originais celebrados com as agências e, portanto, minimize os impactos negativos nos negócios daquelas, ao mesmo tempo que preserve os interesses de seus clientes corporativos”, informa a Abracorp.

Localiza cita “análise cuidadosa das dinâmicas do mercado”

Localiza Abracorp: agências de viagens associadas estudam parar de comercializar Localiza

Localiza informou que nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos (Pedro Vilela/Agencia i7)

Procurada pelo M&E, a Localiza informou que nos últimos dois anos, o setor automotivo passou por mudanças significativas que impactaram o mercado de locação de veículos. “Para seguir garantindo uma experiência de excelência aos seus clientes, a Companhia optou por rever o seu processo de remuneração para agências de viagem. Essa decisão veio, após uma análise cuidadosa das dinâmicas do mercado, buscando continuar gerando valor para esse público de alta relevância e com o qual a empresa tem construído um relacionamento de longo prazo”, informou.

O M&E acaba de entrar em contato com a Localiza e espera um retorno da empresa.

Receba nossas newsletters