Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agências Abracorp têm crescimento de 4,1% em vendas no 3º trimestre

Carlos Prado, presidente da Abracorp

Carlos Prado, presidente da Abracorp

A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) acaba de divulgar os resultados de sua tradicional pesquisa de vendas referente ao 3º trimestre de 2019. De acordo com a associação, os resultados superaram as expectativas otimistas manifestadas pelos dirigentes no final de 2018, com um avanço geral de 4,1% em volume de vendas – um valor que representa o crescimento de R$ 117.237.698.

Em números absolutos, o resultado positivo foi puxado pelo desempenho do aéreo e da hotelaria nacionais. Juntos, representaram mais de 60% do valor monetário apurado, o equivalente a R$ 1.840.274.565. O segmento aéreo nacional cresceu 7,3% e a hotelaria nacional 19,1%, se comparados ao mesmo período do ano anterior.

O aéreo internacional, que representa o segundo maior valor agregado dos segmentos analisados, apresentou aumento de 2,3%, crescendo de R$ 732.345.988 para R$ 749.526.486. Por outro lado, declínios foram registrados nos segmentos de Cruzeiros Internacionais (-80,3%) e Seguro Viagem Internacional (-30,9%).

O maior salto percentual deu-se com o segmento Transfer Internacional, que cresceu 40,2%, o equivalente a R$ 1.973.006. No mesmo recorte, o Seguro Viagem Nacional cresceu 34,0% (R$ 3.971.203) e a Hotelaria Nacional 19,1% (R$ 100.590.785).

Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do 3º trimestre, o segmento Aéreo Nacional representou 40,5% do total, seguido por Aéreo Internacional (25,0%), Hotelaria Nacional (21,0%), Hotelaria Internacional (4,5%) e Locação Nacional (1,4%). Somados, alcançam 92,4% do total. Os 7,6% restantes estão pulverizados em onze segmentos.

Receba nossas newsletters