Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Abracorp cria grupo de trabalho para redesenhar dados da ‘BI Abracorp’

tanabe abracorp

Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

A diretoria executiva da Associação Brasileiras de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciou a criação do “GT BI Abracorp”, grupo de trabalho formado em colaboração com os associados que visa redesenhar o BI Abracorp. O foco é manter em desenvolvimento contínuo a plataforma que atualmente em estágio bastante consolidado. A versão 2.0 do estudo trará um maior detalhamento e riqueza nas informações.

O Grupo de Trabalho, que fará uma análise voltada para o desenho do novo BI 2.0 da Abracorp, tem a colaboração das agências Flytour, Pontestur, Primus, Riotravel e Tour House e terão sempre a dinâmica da participação ativa do associado Abracorp. Os dados produzidos pelo BI Abracorp são muito utilizados pelo associado, com análise de tarifas médias para os segmentos aéreo, hoteleiro e de locação.

A complexidade do BI Abracorp chega a níveis de avaliação de tarifas por período no determinado trecho, como uma ponte aérea ou uma diária de hotel na cidade do Rio de Janeiro. Isso é sempre possível, por fornecedor ou até pela unidade hoteleira ou locadora. Além da referência para o setor propriamente dito, os dados da Abracorp são muito requisitados por analistas econômico-financeiros.

“São análises muito ricas, que permitem que o associado e os nossos parceiros apoiadores possam avaliar suas performances. O importante é que são métricas reais, do dia-a-dia – e não estimativas. E isso enriquece, sobremaneira, as informações”, afirma Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

Receba nossas newsletters