
Wellington Leonardo da Costa, presidente da GBTA, Edmar Bull, presidente da Abracorp, e Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
A Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas e a GBTA – Global Business Travel Association Brasil, por meio de seus presidentes Edmar Bull e Wellington Leonardo da Costa, respectivamente, assinaram ontem, 12 de junho, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de realizarem ações conjuntas voltadas à qualificação e atualização dos profissionais aproveitando a experiência acumulada há mais de dez anos pela Academia GBTA.Inicialmente, a parceria prevê ações de benchmarking e envolve o intercâmbio de informações entre a Abracorp e os mais de 6 mil membros associados da GBTA, incluindo fornecedores e gestores de viagens corporativas nos principais mercados mundiais.“A parceria entre GBTA e a Abracorp, além de consolidar a presença da GBTA no país, dará uma maior visibilidade à Abracorp no âmbito internacional. Na área educacional, a chegada da Academia GBTA no Brasil agregará valores inéditos à formação e desenvolvimento dos profissionais da indústria de viagens de negócios” acredita Wellington Costa.De imediato, o convênio permitirá também que a Abracorp inclua associados à GBTA na lista de 600 compradores corporativos que serão convidados (hosted buyers) para participar do novo Espaço Corporativo, durante a próxima edição da Abav – A Feira de Turismo das Américas, de 24 a 26 de outubro, no Riocentro, ampliando o perfil do público participante da feira a partir desta edição. “Durante a Abav 2012 está previsto também que realizemos uma sessão educacional conjunta, dando início ao calendário de ações programadas para promovermos a constante qualificação e atualização dos profissionais do setor”, afirma Bull.De acordo com Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, o presente convênio resultará, em breve, na divulgação de um Roadshow Educacional em diversas cidades brasileiras. Para o início de cada projeto deverá ser assinado um aditivo específico, com detalhamentos que deverão incluir as diversas ações, responsabilidades, prazos, compartilhamento de custos e de resultados.
Lívia Maio