Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Abreu dobra vendas e iguala níveis pré-pandemia em 2022; veja top destinos

Adriana Boeckh - gerente de marketing da Abreu Brasil

Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu Brasil (Divulgação)

A Abreu dobrou o volume de vendas em 2022, na comparação com 2021, um crescimento real de 103%. A operadora já igualou os resultados aos níveis de 2019, ano anterior à pandemia. Os destinos campeões de vendas foram Exóticos, Estados Unidos e Caribe, que contempla destinos exclusivos e fora das rotas tradicionais na África, Ásia, Oceania, Oriente Médio e Polinésia Francesa.

“Esses excelentes resultados demonstram que nossas estratégias estão no caminho certo. E nossas expectativas para 2023 são mais positivas, pois ainda há muita demanda reprimida por viagens. Acreditamos também na recuperação do setor que, em 2022, ainda sofreu com a dificuldade de contratação de mão de obra qualificada, câmbios altos e passagens aéreas caras”, esclarece Adriana Boeckh, diretora de Marketing da Abreu no Brasil.

EUROPA – Ainda neste ano, a ideia é fortalecer as vendas de Europa, tanto de circuitos quanto de vendas sob medida, os chamados produtos Fit. “Temos uma grande expectativa de crescimento para esse segmento. Contamos com muita experiência em circuitos Europeus e somos a maior operadora com operação própria no Brasil. Estamos reforçando a operação dos circuitos mais desejados e trazendo opções novas que são cheias de charme”, afirma a diretora.

CAPACITAÇÃO – Segundo Adriana, a Abreu apostará em capacitações internas e em uma forte divulgação das viagens pela Europa já no primeiro trimestre de 2023. Para isso, traz ao Brasil seus especialistas de Portugal, que ministrarão treinamentos às equipes internas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em fevereiro, a empresa dá início a um grande roadshow nacional com os Guias Abreu, diretamente de Portugal, sobre destinos do Velho Continente, em Porto Alegre, Curitiba e Brasília, além de outras cidades do Sudeste e Nordeste.

EXPECTATIVA – Para 2023, a operadora também tem grandes expectativas para destinos nos Estados Unidos, sendo prioritárias as cidades de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami e Orlando, além do Caribe, para onde se espera um aumento na quantidade de voos. A Abreu também aposta nos resorts localizados no Brasil e explorará pacotes com foco em experiências na América do Sul, que estão tendo uma receptividade muito grande, especialmente nas vendas para grupos.

Receba nossas newsletters