Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

WTM-LA: Abreu estima ultrapassar números de 2019 até o final do ano

Abreu divulgou novidades na WTM-LA

Abreu divulgou novidades na WTM-LA

SÃO PAULO – Com foco total na retomada de destinos preferidos dos brasileiros, a Abreu elaborou uma série de estratégias para alcançar bons resultados e aproveitar o momento. Para Estados Unidos, a operadora disponibilizou roteiros para as costas leste e oeste dos EUA e Canadá, além de grande variedade de pacotes que combinam passagens aéreas e hospedagem. Em entrevista ao M&E, nesta WTM-LA, o diretor geral da Abreu, Ronnie Corrêa comemora o bom momento.

“Apenas nos três primeiros meses de 2022, o volume de vendas deste segmento já ultrapassou as vendas de 2018”, disse. “Com as reaberturas, temos um cenário interessante. Por um lado, existe uma grande demanda reprimida em parte da população brasileira, ávida por viajar. Ao mesmo tempo, sabemos que o mundo ainda enfrenta dificuldades. Mesmo diante desta realidade, estamos otimistas e nossa expectativa é fechar 2022 pouco acima do volume de 2019”, explica o diretor.

Para Europa, reabertura mais esperada e carro-chefe da operadora, as novidades são muitas. Recentemente, a operadora lançou sua nova temporada de circuitos 2022 e 2023, com um portal exclusivo para facilitar a consulta dos itinerários e catálogos com layout atualizado, além de nove roteiros inéditos. Outra estratégia, foi a ampliação do portfólio de viagens com o lançamento das Enotrips, viagens de alto nível com experiências enogastronômicas exclusivas para Bordeaux, Portugal e Espanha.

Ainda no segmento mais exclusivo, foram lançados também os Circuitos Prestige, com roteiros desenhados pelos especialistas Abreu, que incluem hotéis cinco estrelas incríveis e saídas com guias brasileiros saindo desde o Brasil.

LOW-COST – Por outro lado, a Abreu aposta também em uma linha de Circuitos Low Cost. “Como o nome sugere, é uma linha para viajantes que buscam preços imbatíveis e escolhas econômicas, mas que ainda contam com a qualidade e excelência em serviços da Abreu”, analisa Corrêa.

INVERNO – Aproveitando a chegada do inverno no Hemisfério Sul, a operadora investiu em novos produtos e ofertas. “Estamos começando a temporada de vendas de esqui na América do Sul e, atualmente, somos operador oficial para Valle Nevado no Chile. Também temos pacotes e promoções para os resorts de esqui no Chile e Argentina”, afirma Corrêa. Outro destaque é o Peru, país com o melhor resultado em crescimento de vendas, registrando 50% de aumento nos três primeiros meses deste ano com relação a 2019.

PROMOÇÕES MENSAIS – Ainda de acordo com o diretor, o turismo nacional continua com muita força. Por isso, a operadora investiu em oferecer promoções mensais para os mais diversos perfis de hotéis, além da constante contratação de bloqueios aéreos para reforçar a oferta de uma solução completa para o cliente final. Para o Caribe, o cenário é muito parecido. “Para Brasil, Caribe e países do segmento Exóticos, que permaneceram abertos em 2020 e em 2021, já observamos um crescimento maior que em 2019 desde o ano passado”, afirma.

Ações voltadas aos agentes de viagens 

Recentemente, a Abreu relançou a campanha Viagens Preciosas (www.viagenspreciosasabreu.com.br), com o objetivo de incentivar as vendas e premiar os agentes de viagem. Serão distribuídas 30 viagens internacionais para os agentes que mais pontuarem na campanha com as vendas dos produtos da operadora no período de 1º de março a 31 de outubro de 2022.

Outra iniciativa para estreitar o relacionamento com os profissionais do segmento, a operadora intensificou a capacitação dos agentes de viagem com treinamentos em parceria com fornecedores ou por meio de treinamentos com seus especialistas.

Receba nossas newsletters