Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abreu reforça investimento no mercado americano e aposta em novos destinos para 2025

IMG 1377 scaled e1738848675615 Abreu reforça investimento no mercado americano e aposta em novos destinos para 2025

Felipe Cuadrado, dietor de produtos da Abreu

OCALA (FL) – A operadora de turismo Abreu está ampliando seus investimentos no mercado americano para 2025, com foco na consolidação de destinos e na ampliação de produtos voltados ao público brasileiro. De acordo com Felipe Cuadrado, diretor de produtos da empresa, os Estados Unidos encerraram 2024 como o terceiro produto mais vendido pela operadora, reforçando a importância estratégica do país para a companhia.

“O desenvolvimento do produto americano que tivemos com o Brand USA no ano passado será mantido para 2025. Nosso objetivo é trazer novas experiências, explorar novos destinos e consolidar cidades que ainda não são tão populares entre os brasileiros”, afirmou Cuadrado. Entre as apostas da Abreu estão cidades como St. Pete, Tampa e regiões menos exploradas na Flórida, além da integração desses destinos com tradicionais centros turísticos como Orlando e Miami.

Crescimento do segmento de motorhome

Outro ponto destacado por Cuadrado foi o aumento da demanda pelo segmento de motorhome, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026. “Já trabalhamos com motorhomes e temos uma boa demanda. Vamos continuar investindo e criando roteiros diferenciados. Para nós, motorhome é quase um destino por si só, dada a diversidade de roteiros possíveis”, explicou. Em março, a Abreu promoverá uma viagem especial para a Califórnia de motorhome como parte de uma premiação de vendas.

A Abreu também está de olho no mercado de eventos esportivos e no impacto do novo parque temático da Universal, o Epic Universe, previsto para inaugurar em maio deste ano. Segundo Cuadrado, a demanda por ingressos para o Epic Universe tem sido alta desde o ano passado. Em relação aos eventos esportivos, a empresa não pode divulgar nomes específicos, mas já está trabalhando na estruturação de pacotes especiais para os grandes torneios que acontecerão nos próximos anos, como o evento anual em Miami e a Copa do Mundo de 2026.

Novidades na Arena Abreu e impacto do Huddle

Cuadrado também revelou que durante a Arena Abreu, evento promovido pela operadora, veremos a presença de alguns destinos internacionais, tendo confirmado St. Pete & Clearwater, além de outros destinos americanos ainda não divulgados. A ideia é expandir o foco para além dos Estados Unidos e apresentar fornecedores globais.

Sobre a participação no Florida Huddle 2025, Cuadrado destaca a importância da feira para negociações e fechamento de parcerias. “O Huddle nos permite contato direto com governos e redes hoteleiras. Saímos daqui com muitas novidades para 2025, algumas já em negociação e outras fechadas durante o evento”, concluiu.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.