OCALA (FL) – A operadora de turismo Abreu está ampliando seus investimentos no mercado americano para 2025, com foco na consolidação de destinos e na ampliação de produtos voltados ao público brasileiro. De acordo com Felipe Cuadrado, diretor de produtos da empresa, os Estados Unidos encerraram 2024 como o terceiro produto mais vendido pela operadora, reforçando a importância estratégica do país para a companhia.
“O desenvolvimento do produto americano que tivemos com o Brand USA no ano passado será mantido para 2025. Nosso objetivo é trazer novas experiências, explorar novos destinos e consolidar cidades que ainda não são tão populares entre os brasileiros”, afirmou Cuadrado. Entre as apostas da Abreu estão cidades como St. Pete, Tampa e regiões menos exploradas na Flórida, além da integração desses destinos com tradicionais centros turísticos como Orlando e Miami.
Crescimento do segmento de motorhome
Outro ponto destacado por Cuadrado foi o aumento da demanda pelo segmento de motorhome, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2026. “Já trabalhamos com motorhomes e temos uma boa demanda. Vamos continuar investindo e criando roteiros diferenciados. Para nós, motorhome é quase um destino por si só, dada a diversidade de roteiros possíveis”, explicou. Em março, a Abreu promoverá uma viagem especial para a Califórnia de motorhome como parte de uma premiação de vendas.
A Abreu também está de olho no mercado de eventos esportivos e no impacto do novo parque temático da Universal, o Epic Universe, previsto para inaugurar em maio deste ano. Segundo Cuadrado, a demanda por ingressos para o Epic Universe tem sido alta desde o ano passado. Em relação aos eventos esportivos, a empresa não pode divulgar nomes específicos, mas já está trabalhando na estruturação de pacotes especiais para os grandes torneios que acontecerão nos próximos anos, como o evento anual em Miami e a Copa do Mundo de 2026.
Novidades na Arena Abreu e impacto do Huddle
Cuadrado também revelou que durante a Arena Abreu, evento promovido pela operadora, veremos a presença de alguns destinos internacionais, tendo confirmado St. Pete & Clearwater, além de outros destinos americanos ainda não divulgados. A ideia é expandir o foco para além dos Estados Unidos e apresentar fornecedores globais.
Sobre a participação no Florida Huddle 2025, Cuadrado destaca a importância da feira para negociações e fechamento de parcerias. “O Huddle nos permite contato direto com governos e redes hoteleiras. Saímos daqui com muitas novidades para 2025, algumas já em negociação e outras fechadas durante o evento”, concluiu.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA