Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abreu retoma patamares de vendas do período pré-pandemia

Ronnie Corrêa, diretor geral da Agência Abreu no Brasil

Ronnie Corrêa, diretor geral da Agência Abreu no Brasil

A Abreu já retornou aos patamares de vendas de 2019, de acordo com os dados do mês setembro. Durante a Abav Expo 2021, a operadora ainda revela que a expectativa para os próximos meses é superar os números do ano anterior à pandemia de Covid-19, a partir da flexibilização crescente nos países europeus e com o anúncio da reabertura dos Estados Unidos, esperada para novembro.

“É com muita alegria que anunciamos a retomada dos números de vendas que registrávamos em 2019. Mesmo sem os segmentos de Europa e Estados Unidos, conseguimos criar excelentes estratégias com os destinos disponíveis e recuperar esses dados. Esperamos agora, com a diminuição das restrições de entrada para brasileiros, recuperar e até mesmo superar os números para o fim de ano”, explica Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil.

Entre as estratégias, estão o lançamento de produtos focados na experiência do cliente, ampliação da negociação de promoções exclusivas com significativo incremento nos resorts brasileiros, ecoturismo e experiências enogastronômicas. Outro fator foi a aposta nos bloqueios aéreos, o que viabilizou a competitividade dos pacotes frente às tarifas regulares.

“Para as viagens pelo Brasil, caminhamos para fechar o ano com um aumento de 40% nos lugares garantidos para embarques em 2021 e mais de 1,5 mil assentos para embarques no primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento de 45% se comparado ao mesmo período de 2019/2020”, afirma Corrêa.

Ainda de acordo com o diretor, o Caribe, em conjunto com os destinos exóticos, permanece como grande destaque, com respectivamente 25 e 20% do total das vendas. “Para o Caribe, nossa principal estratégia foi a ampliação da contratação de redes hoteleiras para diversos segmentos de clientes e a constante negociação de promoções agressivas e exclusivas”, afirma. Nos destinos exóticos, a busca por produtos para Maldivas, Dubai e Egito deve permanecer e a expectativa é que o Marrocos, que divulgou a reabertura recentemente, aumente progressivamente sua participação neste segmento da Abreu.

Em setembro, a operação de circuitos europeus da Abreu foi retomada e a estratégia é aumentar a quantidade de saídas mês a mês. A expectativa é que, com a flexibilização das regras em Portugal e em outros países relevantes para o mercado brasileiro, a Europa rapidamente retome sua posição de destaque nas vendas. Para complementar a oferta de produtos no Velho Continente, a Abreu trabalhou na ampliação e renovação da oferta de hotelaria para viagens sob demanda nas principais capitais com fronteiras abertas.

Receba nossas newsletters